sábado, 28 de maio de 2011

TUDO PRONTO PARA O RALLY "NA FORTALEZA DELA"

O "rally" da buraqueira que já movimentou 520 milhões de reais de investimentos divulgados pelo Ministério dos Transportes e Governo do Ceará, está realmente confirmado para este domingo (29). O movimento popular denominado “Rally na Fortaleza Dela”, prepara um grande protesto contra as péssimas condições das ruas e avenidas da capital cearense, uma queixa dos moradores de Fortaleza que convivem diariamente com as ruas esburacadas, enfrentando o trânsito caótico e obstáculos em ruas e avenidas dificultando o acesso ao trabalho, a escola e ao lazer. 
“Não aguentamos mais essa situação, esse descaso. O "rally" é um protesto da comunidade de Fortaleza contra os buracos das avenidas, das ruas, os buracos deixados na educação, os buracos da saúde, enfim, o buraco de uma gestão que nos últimos sete anos vem transformando a vida e o cotidiano da quinta capital do País. É uma mobilização social contra o descaso da administração pública, é um clamor público”, destaca Wellington Macedo, fotógrafo cearense, ele é o organizador do evento e também do Rally na BR 222, realizado no último dia 15 de maio. Macedo estuda ainda a possibilidade de entrar com uma ação civil pública contra a prefeitura de Fortaleza, que segundo ele, vem prestando um serviço de má qualidade a população em diversos setores de sua administração. 
Em um ato desesperado, a prefeitura tenta, desde quarta-feira (25), tapar os buracos em vários trechos, após divulgação na imprensa de todo o Estado da realização do Rally da buraqueira. Os participantes do protesto em Fortaleza não se intimidam e estão estudando a possibilidade de levar o movimento a outras localidades.
Lá vou eu: As ruas de Camocim não iriam fazer feio não, pois também estão apropriadas para um baita rally.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:43h