quinta-feira, 16 de junho de 2011

ISSO QUE DÁ COMER CARNE VERMELHA


Camocim deveria virar tema de estudo desse povo de Oxford ou Cambridge. Porque, sinceramente, acontece cada uma nessa cidade, que parece roteiro de filme e daqueles bem pastelão. No início dessa semana, um mototaxista foi multado por estacionar em local proibido. Ele estava em frente a outra moto, impedindo a saída. Inicialmente, ele foi advertido pelo Agente de Trânsito. Como resposta, o mototaxista disse que só sairia dali após comer o churrasquinho que havia pedido. Por aí já deu para perceber que o "diálogo" não iria render muito. Diante da recusa, o Agente "tacou" a multa e quando entregou a notificação nas mãos do infrator, esse só teve o trabalho de travar o "espetim" de carne entre os dentes, rasgar a multa bem no meio e dizer, com aquele ar de "quem manda é nois p....":  - É tanto vocês multem como meu prefeito tira. Pode multar. 
Como quem fala assim não é "gago", o Agente deu meia volta e foi embora. Aliás, foi embora é  modo de falar, pois ele foi atrás de seus direitos como agente da lei de trânsito. E fez mais do que certo. O que ficamos sabendo é que o mototaxista recebeu depois, uma outra notificação, não em forma de multa, mas com um timbre que dizia assim: Ministério Público do Estado do Ceará (tome). Após assinar (e pensa que ele queria assinar?), ele foi até a promotoria, onde recebeu lá uma nova multa (novinha em folha) do mesmo Agente de antes. Logo depois, ele foi, educadamente, claro, "convidado" a rasgar essa também. Rasgou? É de ter rasgado!?
O cidadão, além da multa, agora vai responder por desacato. Quanto a ter usado o nome do prefeito, todo mundo sabe que o máximo que uma pessoa assim chega perto do prefeito, ainda mais sendo o que ele citou, é quando ele fica de frente para alguma foto oficial dele ( em um posto de saúde, etc), ou em campanha, se "estrupiando" atrás de um trio elétrico. Segundo Lázaro, o "protetor" desse cidadão, que seria a "ponte" até o prefeito, não tem prestígio nem para ele próprio, imagine para dividir com os outros. Agiu certo a Guarda Municipal, mais ainda a Promotoria e que isso sirva de alerta para aqueles que acham que o negócio esculhambou de vez. Ainda, segundo informações de Lázaro, o mototaxista passou a ser vegetariano depois desse caso.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:48h