quarta-feira, 22 de junho de 2011

PREFEITURA ITINERANTE? PREFEITO DE SENADOR POMPEU FOGE COM VICE E SECRETARIADO

MANDADO DE PRISÃO
 PODE TER VAZADO 
Em um só despacho, o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, decretou a prisão preventiva de 31 gestores públicos e empresários. O processo que resultou na decisão judicial refere-se a uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pelo Ministério Público para apurar o desvio de verbas públicas em Senador Pompeu. Todos os 31 acusados estão oficialmente foragidos, entre eles, o prefeito daquele Município, Antônio Teixeira de Oliveira (foto); o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho; e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.
A lista dos foragidos inclui, ainda, os secretários municipais de Senador Pompeu e vários empresários que teriam participado de fraudes em licitações para a execução de obras naquele Município. Segundo informações do Editor de Polícia do DN, Fernando Ribeiro, as  prisões não ocorreram porque o prefeito e seus assessores tiveram informação rápida da decisão judicial, isto é, souberam que o desembargador iria mandar prendê-los no começo da semana. Na madrugada do último domingo, o prefeito teria fretado um ônibus e levou os seus auxiliares para local ainda não identificado, ao mesmo tempo que exigiu deles a devolução imediata de todos os telefones celulares funcionais da Prefeitura. No decorrer das investigações, o MP descobriu, conforme os autos do processo, que a Prefeitura lançava editais de licitação para a execução de obras públicas e as empresas ´Falcon Construtora e Serviços Ltda.´, ´Prátika Incorporações Ltda´; e Daruma Construções e Empreendimentos Ltda.´ , "se alternavam como vencedoras dos certames e, assim, das contratações".
O Prefeito está sendo acusado por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Lá vou eu: Peraí. Deixa tentar entender. Quer dizer que se 2 ou 3 empresas se alternarem sempre na execução de obras de um município, isso tem uma probabilidade grande de significar que está havendo fraude nas licitações? Menino de Deus! Sendo assim, o governo pode ir logo criando uma PP (Penitenciária dos Prefeitos), porque senão vai papocar greve no sistema prisional. Ou alguém acha que preso comum, o reles ladrão de celular, galinhas e carteira, vai querer dividir a cela com esse povo, que se diz do povo? 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:03h
Com informações do DN