sábado, 18 de junho de 2011

RESTA UM! POLÍCIA DE CAMOCIM PRENDE DOIS LADRÕES DO REBOQUE DE PARNAÍBA


MOTORISTA ENTROU EM CAMOCIM 
SEM SABER QUE "PRÓXIMA CIDADE" SERIA O MAR

Dois dos ladrões que roubaram um caminhão-reboque na cidade de Parnaíba, na manhã de sexta-feira (17), interceptados em Camocim, já foram capturados. Ao todo são três bandidos. Somente um continua foragido no meio do mato que separa Camocim do município de Granja. O reboque foi recuperado logo após a perseguição, que envolveu muitos tiros. O grande azar dos ladrões foi ter escolhido entrar na cidade quando chegaram à rotatória, por volta das 13h. Nenhum deles imaginava que depois de Camocim, só havia mar. Quando descobriram isso, deram meia-volta e viram que a polícia já estava esperando por eles. Equipes do Ronda do Quarteirão, Força Tática de Apoio (FTA), FTA Motos, Policiamento Ostensivo geral (POG) e até policiais de folga entraram na operação que culminou na prisão do primeiro acusado, às 21h40 do mesmo dia. Trata-se de José Wilson Pereira, de 44 anos, (à esquerda na foto), cearense, residente em Teresina.
Bastante articulado, Wilson disse que pretendia "fazer" outro caminhão, ou seja, aproveitar todas as peças do roubado, em outro, que já estava esperando. Já na cela, José Wilson disse que não parou, quando foi advertido pelos policiais porque temia morrer, já que estava levando muita bala enquanto prosseguia em fuga. Em tom de tranquilidade, ele falou que a cela da Delegacia Civil era desumana, além disso, vangloriou-se de ser um exímio motorista.
O "exímio" motorista foi preso quando botou a cara fora do mato, no Km 08, ao pedir um copo com água próximo à Churrascaria da Mariazinha. Foi nessa hora que os Soldados Rivelino, Edirlessandro e Guilherme, que estavam camuflados na área, abordaram o "exímio" motorista, dando-lhe voz de prisão.
O segundo elemento foi preso por volta das 06h30 deste sábado (18), pelos Soldados C.Félix, Gouveia e S.Filho. Márcio Costa Silva, de 27 anos, maranhense, residente em Floriano, acabou sendo preso no mato, próximo à Escola Agrícola de Granja. A busca pelo terceiro acusado de roubar o reboque de Zé da Sucata, que já levou o veículo de volta para Parnaíba, ainda está embrenhado no mato. Sem ter noção do terreno, com sede e fome, resta agora saber por quanto tempo ele vai aguentar o fungado da polícia no cangote. "A polícia não vai sossegar enquanto não capturar o último acusado. Todas as equipes, de diferentes grupamentos, estão em prol do mesmo objetivo", disse o Capitão Charles Robert, Sub-Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, que está junto com os policiais na caça ao terceiro ladrão. Os dois ladrões deverão ser conduzidos ainda hoje para a cidade de Parnaíba, onde deverão cumprir pena por roubo de veículo. Ambos possuem antecedentes criminais.

Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Fotos: Tadeu Nogueira