segunda-feira, 25 de julho de 2011

ASSINATURA DO PREFEITO CHICO VAULINO GARANTINDO CONCURSO COMPLETA 2 ANOS...E NADA!


AINDA TEM GENTE ESTUDANDO
 À ESPERA DO "ENCANTADO" 

O povo de Camocim, principalmente, os milhares de desempregados da cidade, gostaria de saber quando é que o Prefeito Chico Vaulino realizará o concurso público para provimento de cargos da administração pública. Não que essas pessoas estejam com pressa, longe disso, afinal elas estão se preparando para isso há pouco tempo, mas precisamente desde maio de 2009, quando o Prefeito assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), perante à Procuradoria do Trabalho de Sobral, em que se comprometeu a realizar o concurso ainda no segundo semestre daquele ano. Desde então, e lá se vão "apenas" dois anos, cursinhos iniciaram turmas visando às provas. A grana desse povo até já acabou e nem "azul" do concurso encantado. A desculpa para uma manada inteira dormir é a de que ainda não acharam um instituto sério para coordenar o concurso. Isto é falado com tanta segurança que engabelou até autoridades em Camocim, que juram de pés juntos que é por isso mesmo. Enquanto isso, o Prefeito continua contratando apadrinhados políticos sob o critério da quantidade de "cabeças" em cada casa e pela grossura do "mocotó", quesito essencial na hora do infeliz pagar o favor do emprego saindo de porta em porta pedindo votos em pleno horário de expediente e pago pelo povo. 
A foto ao lado mostra um desses camocinenses que continua estudando para a prova, esperando que um dia seja feita a vontade do Rei. 
É aí que o povo pergunta: - E Tadeu, e esse tal de TAC, se a pessoa ficar tanto tempo sem cumprir, não pega nada para ela não? No que respondo com a simplicidade de um monge: - O TAC depende de duas coisas, meu caro: De quem faz você assim e de quem assina. Experimenta assinar um e não cumprir que você vai entender do que estou falando. Portanto, só nos resta dizer: God save the king!!
Postado por Tadeu Nogueira às 13:05h