segunda-feira, 25 de julho de 2011

METADE DOS MUNICÍPIOS DO CE ESTÃO "INFECTADOS" COM O VÍRUS DA CORRUPÇÃO

Em pelo menos metade dos 184 municípios cearenses há indícios de envolvimento de seus administradores em esquemas de fraudes em licitação. O balanço é da Procap (Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública), grupo do Ministério Público do Ceará que investiga suspeitas de corrupção. Em todos as localidades apontadas pela Procap foram identificadas licitações possivelmente manipuladas, com o uso de empresas fantasmas, para simular uma disputa que na prática nunca existiu. A Justiça já determinou a prisão dos prefeitos de Senador Pompeu e de Nova Russas, além de dezenas de outros gestores (secretários e assessores municipais) e empresários.
“O trabalho só começou. Daqui para os próximos meses, muitos outros prefeitos e gestores devem ser denunciados e presos”, disse o promotor Ricardo Rocha, da Procap. “Há muita documentação para ser analisada, e estamos trabalhando nisso agora.”
Lá vou eu: O Promotor Ricardo Rocha é um dos mais sérios representantes do Ministério Público. Em breve os leitores do blog terão notícias sobre a situação das prefeituras da região que inclui Camocim e demais cidades vizinhas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:20h
Com informações do UOL