quinta-feira, 28 de julho de 2011

PLACA DA REFORMA DO MERCADO DE CAMOCIM APARECE COM 2 ANOS DE ATRASO


VERBA FOI ENVIADA PELO 
GOVERNO EM 2009 PARA OBRA 
QUE PREFEITURA SÓ INICIOU EM 2011

Nada como um arrocho de cima para baixo para que algumas coisas comecem a aparecer em Camocim. O Governador Cid Gomes parece que acordou e começou a notar que estava servindo de "poita" para a Prefeitura de Camocim. O governo quer saber onde e de que forma foi gasto o dinheiro enviado durante anos para os cofres da prefeitura para que ela executasse obras no município. Na Semana passada, foi a grama da Praça do Coreto que, sete meses após sua inauguração de "araque', surgiu de repente. Agora, eis que surge, do nada, mais precisamente na tarde de quarta-feira (27), a Placa da Obra da Reforma do Mercado Público. Quem acompanha o Camocimonline deve lembrar que o Blog afirmou várias vezes que essa verba já tinha sido, enviada há tempos para Camocim através do Governo do Estado, ainda em 2009. Mesmo assim o Prefeito Chico Vaulino nunca admitiu isso publicamente. Agora me digam: Como é que um simples Blog, de um quase analfabeto, iria afirmar isso sem que fosse verdade? Ainda mais enfrentando o poder público, que tem a sua disposição uma "ruma" de advogados prontos   para defender quem está no poder? 
Pois bem, dois anos depois dessa afirmação, a tal placa finalmente apareceu, e mais, nela consta que a verba, no valor de R$ 161.028, 07, é do governo, como afirmei, e outra, que realmente foi enviada em 2009. 
Agora, se essa verba foi enviada pelo governo em 2009, qual o motivo da obra ter iniciado, com 01 pedreiro e 01 servente, somente dois anos depois? E lá vem mais: Se a verba estava em caixa, por que foi que o Secretário de Desenvolvimento Sustentável afirmou à imprensa, no final de 2010, que a obra ainda não havia começado devido ao período eleitoral, que proíbe o repasse de verbas? Como ele poderia falar isso se a dita verba já havia sido depositada um ano antes? E para acabar de lascar, vem mais essa: A obra de reforma, com 01 pedreiro e 01 servente, iniciada 02 anos depois, deveria ser entregue com 90 dias, mas pelo jeito vai entrar no terceiro ano, isso sem falar que ela para vez por outra por falta do pagamento dos 02 trabalhadores. Fica então a pergunta final, a que nunca ofende: O que "diacho" então foi feito da verba dessa obra desde 2009 até hoje? Veja fotos ampliadas da placa AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h
Fotos: Camocim Online