quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAMOCIM VAI QUERER SABER DO PREFEITO, DE VEZ, SE O CONCURSO SAI OU NÃO

2 ANOS E 3 MESES DEPOIS... 
DEFENSORIA PODE ENTRAR COM AÇÃO CASO 
CHICO VAULINO NÃO ANUNCIE O CONCURSO 


Uma audiência pública de iniciativa da Defensoria Pública de Camocim será realizada nesta quinta-feira (11), no Fórum Alcimor Aguiar Rocha, com o intuito de desatar o "nó cego" em que se transformou o "Concurso Público da Prefeitura de Camocim". Sem bolo, nem vela, mas com a fatal certeza de que a matemática é uma ciência exata. Em maio desde ano, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), completou 2 anos de triste existência.Termo esse que deveria ter sido cumprido ainda no segundo semestre daquele ano, através de compromisso assinado e propagado pelo prefeito nos meios de comunicação. 
Com a desculpa absurda de que não cumpriu ainda o Termo de Ajuste de Conduta porque não teria encontrado, em 2 anos e 3 meses, um instituto sério para organizar o concurso, o Prefeito Chico Vaulino agora vai ter que decidir de vez essa situação. Segundo o Defensor Publico do município, Edmar Albuquerque, caso o prefeito não venha com uma solução imediata para o caso, o órgão vai entrar com uma ação civil pública contra a Prefeitura, exigindo o cumprimento do TAC. Resta saber se o prefeito vai comparecer ao fórum, aliás, local que recebeu recentemente sua "visita", e adivinha para quê? Isso mesmo: Para assinar outro Termo de Ajuste de Conduta, dessa vez se comprometendo a cumprir, em 6 meses, todas as exigências da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), para que o Matadouro Público, que foi interditado mesmo antes de matar o primeiro "bacurim", inicie finalmente suas operações.  
O custo de tudo isso gira em torno de R$ 200 mil. Mesmo sabendo que não poderia funcionar, o Prefeito inaugurou a obra em julho de 2010, em uma tentativa de captar mais votos para seus candidatos. Já a Audiência Pública sobre o concurso terá início a partir das 09h, sendo aberta ao público. Se puder, compareça, caso não possa, aguarde informações de mais este capítulo dessa novela de "quinta categoria", aqui, no Camocim Online, blog que vem lutando junto com o povo de Camocim para que o prefeito simplesmente cumpra aquilo que assinou. Ô parto! (Cabo Neto, cadê você?).
Postado por Tadeu Nogueira às 07:15h