sábado, 13 de agosto de 2011

COM 2 VITÓRIAS EM 10 JOGOS E SEM UM LÍDER, CAMOCIM PEGA LIMOEIRO EM BUSCA DE FÔLEGO NO CAMPEONATO


Em 10 jogos pela primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal deste ano, Camocim obteve 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, somando 9 pontos, ocupando assim a penúltima colocação em seu grupo. Na prática, Camocim é o lanterna, pois o time de Morrinhos desistiu da competição logo nas primeiras rodadas. Mesmo fora, Morrinhos tem 6 pontos, somente 3 a menos que Camocim, que está em plena atividade. É pouco, é muito pouco para um time que já cortou o país de norte a sul, vencendo jogos, competições e encantando a todos. Desde 2004 que o time não disputava nada. Em 2011, a Prefeitura decidiu inscrever o time no cearense, colocando na campanha o valor de R$ 70 mil reais. Foi pouco, muito pouco para quem quer voltar a ser campeão. Mas mesmo pouco, é dinheiro público, dinheiro do povo, e o povo, quer saber como anda a seleção. E é disso de que trata este blog, pois se o time fosse particular, certamente, não levantaria interesse, pelo menos não dessa forma. E para um time voltar a brilhar, ser campeão, precisa de líderes em quadra e fora dela, gente que transmita segurança, tranquilidade, confiança e que seja, acima de tudo, exemplo naquilo que faz em prol do grupo. 
Porém, segundo informações obtidas pelo blog, logo após a goleada sofrida pela seleção bi-canpeã cearense e norte-nordeste, para o time de Alto Santo, o goleiro Marcos, capitão do time, saiu da concentração e do convívio com seus comandados e voltou para Camocim de carona, em companhia de membros da equipe que havia acabado de golear o seu. A alegação de que dentro de quadra é uma coisa e fora é outra não cabe aí, pois se trata de alguém que, em tese, deveria passar força e confiança para o resto do grupo, mesmo porque o time já vinha de duras derrotas, o que, por si só, abala qualquer grupo. Para piorar, parece que não foi a primeira vez que o atleta agiu assim. Isso vindo do goleiro Marcos, que sempre foi um guerreiro em quadra, tendo sido revelado durante as campanhas vitoriosas do time de Camocim, no início do ano 2000, mostra que o grupo está disperso, que a bandeira do município não está sendo levada a sério, que tudo se resume em um simples emprego passageiro.  Acontece que o camocinense quer mais do que isso, o camocinense quer voltar a lotar o ginásio quando assim o fez no início de competição em que houve lampejos daquele Camocim de que hoje todos estão com saudade. 
Sem esse Camocim, que deveria mostrar raça à cada disputa de bola, o público veio despencando com o decorrer da competição, caindo praticamente a 50%. Na noite deste sábado, há o jogo contra o fraco time de Limoeiro, que está somente uma posição acima de Camocim. O time terá a volta do jogador Dez e também de Alan, dupla que sabe fazer gols, "artigo" em falta, atualmente, nas partidas de Camocim. O time, que nada tem a ver com o gerenciamento do mesmo, que anda mal das pernas, terá hoje a chance de voltar a ter esperança, terá a oportunidade de mostrar ao camocinense, que há sim chances do brilho voltar à camisa que ostenta a bandeira do município. Da mesma forma que fiz ontem, quando saí de casa vestindo a camisa do time, com orgulho da cidade onde nasci, mostrando que ainda há tempo da fênix levantar voo, espero que hoje os atletas vistam também, de corpo e alma o uniforme do Bi-Campeão Cearense de Futsal. Rumo ao Tri, sempre. Para finalizar: Segundo Lázaro, se o time perder hoje para Limoeiro, o treinador Pangurita cai, entrando em seu lugar o ex-jogador, Valdir Siebra.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:15h