segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ÔNIBUS DE UNIVERSITÁRIOS DE ACARAÚ COLIDE COM CAMINHÃO CAUSANDO MORTES

A colisão entre um ônibus que transportava universitários e um caminhão deixou várias pessoas feridas na CE-178, entre Santana do Acaraú e Sobral, por volta das 19 horas desta segunda-feira (29). Muitas pessoas ficaram presas às ferragens. De acordo com informações preliminares, o motorista do coletivo tentou ultrapassar o caminhão em um trecho onde esse tipo de manobra não é permitido. O condutor do ônibus viu um motociclista vindo em sentido contrário e tentou voltar para a pista, entretanto, bateu no caminhão, que tombou. O ônibus e a motocicleta também tombaram. O ônibus pertence à Prefeitura de Acaraú e transportava os estudantes para Sobral no momento do acidente. Os bombeiros militares enfrentam muita dificuldade para retirar as vítimas. Mais informações ainda hoje.
Postado por Tadeu Nogueira às 20:32h
Com informações do Jangadeiro Online  Foto: SPN
Atualizando às 21:08h - Segundo o Jornalista Kárison Mesquita, uma das vítimas é loira e morava no bairro da Bailarina, em Acaraú.
Atualizando às 21:23h - Duas mortes confirmadas: Universitárias. Uma cursava Letras e  a outra, Filosofia.
Atualizando às 22:03h - Maria Vanessa Gomes, estudante de Letras da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Silvana Pereira Rufino, de 18 anos, aluna de Filosofia, morreram na hora. Elas moravam em Acaraú e diariamente se dirigiam a Sobral. Além do motorista, 41 pessoas estavam no coletivo. Informações de Ricardo Lima, do Jangadeiro Online.

8 comentários:

EZIIpontoCOM disse...

É lamentável o que aconteceu hoje!!!

Martinópole disse...

Acho que os motoristas que levam nós alunos todos dias de mais de 50 cidades da região norte para Sobral, deveriam pensar um pouco e ter mais responsabilidade. Não são todos, mas o motorista da minha cidade (Martinópole) em muitas ocasiões chega a ser muito irresponsável, manobras perigosas, freadas bruscas, e isso nos assusta, pois esses ônibus não tem segurança nenhuma e o nosso leva uma quantidade muito acima do permitido. Aliás esse ônibus de Acaraú que virou e o de Martinópole e de muitas outras cidades são de transporte de criança, com capacidade de mais ou menos 45/50 crianças e que levam 50/55 adultos.É muita irresponsabilidade das prefeituras. E em Martinópole da prefeitura e do motorista, que aliás não gosta de receber críticas. E infelizmente agente que quer estudar tem que tolerar isso.

Karlos Ruan disse...

Concordo plenamente com vc "Martinópole", realmente existem muitas irresponsabilidades que partem desde a prefeitura até os motoristas que conduzem os universitários, eu tbm sou estudante da universidade estadual vale do acaraú e vivo situações parecidas, mas no meu caso a irresponsabilidade é da prefeitura que nos sede apenas um onibus sucateado pra descermos a serra todos os dias... Nossas vidas correm risco frequentemente e não podemos fazer nada pois isto está fora do nosso alcance... e mesmo assim, na hora em que temos a oportunidade de mudar alguma coisa, vamos às urnas e fazemos o mesmo de sempre... votamos em pessoas incompetentes que não estão nem aí pra vida de ninguem a não ser deles mesmos...

GRANJANNET disse...

Concordo plenamente com vc Martinopole, um dia o motorista dai quase colide com o ônibus da Granja numa ultrapassagem arriscada...É muito irresponsável esse motorista.

Cerimoniário disse...

Tão Jovens, e logo se foram buscando o futuro melhor, que Deus dê o consolo necessários as famílias enlutadas. UEVA de LUTO,

Martinópole disse...

Pois é Granjanet, ontem mesmo ele fez uma ultrapassagem 'esquisita' pelo o ônibus de Granja...

granja disse...

só tenho a parabenizar o motorista de onibus universitario de granja, pois é o mais responsavel e já transporta universitarios há mais de 11 anos e nunca houve nenhum acidente ou algo parecido. é muito bom saber que estamos sendo conduzidos por uma pessoa que nao se preoculpa só com sigo mais se sente responsavel por todos nós universitario. É bem melhor chegar tarde em casa do que sedo no cemiterio.

francisco wilson de oliveira disse...

Resumo meu comentario limitando a uma indignação dentro da realidade, toda desgraça de ruim que vem de encontro ao POVO é pura culpa desses politicos pilantras que só representam seus bolsos!!!Façam uma reflexão!!!!!!