segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PREFEITO DE CAMOCIM TERÁ QUE CONVOCAR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO PROMETIDO (DE NOVO)


QUEM PASSAR DEVE SER CHAMADO! 
DECISÃO DO STF VALE PARA TODO O PAÍS
Passar em um concurso público nem sempre é garantia de emprego estável. Isso porque é cada vez mais comum os aprovados não serem nomeados para os cargos que disputaram. Para acabar com a prática, adotada em várias instâncias do poder público, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por unanimidade que a administração é obrigada a nomear candidatos aprovados em concurso público dentro do número de vagas do edital. A decisão, que vale para todo o país, foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pelo governo de Mato Grosso do Sul, que se recusava a dar posse a um candidato aprovado para a vaga de agente auxiliar de perícia da Polícia Civil. 
Segundo o ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, “a boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital” do concurso pú blico. Para a diretora executiva da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos), Maria Thereza Sombra, a decisão do STF vai dar mais força e transparência às seleções públicas realizados em todo o país. “Acredito que as administrações vão cumprir os editais dos concursos porque agora a nomeação do aprovado é um direito líquido e certo”, disse. Segundo Thereza, as contratações de aprovados não acontecem porque funcionários terceirizados ocupam os lugares dos concursados. “Também há muita ingerência política na administração pública”, disse.
Lá vou eu: Esse direito deve virar a "bíblia" de quem for aprovado no concurso público de Camocim, pois segundo documento assinado perante à justiça, o Prefeito Chico Vaulino terá que anunciar, realizar e convocar os aprovados até o dia 31 de janeiro de 2012. Passou disso ele terá que pagar R$ 500,00 (diários), por cada contratado que continuar em sua função. Lembrando que nesta segunda-feira (22) acaba o prazo para que ele envie o nome de todos os contratados, com função e remuneração da cada um. Terça-feira (23) o blog vai procurar saber se a lista chegou até a defensoria. Saiba mais sobre as últimas do concurso "encantado" de Camocim, AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 12:37h
Com informações do Rede Bom Dia