terça-feira, 13 de setembro de 2011

PRESIDENTE DO PT DE CAMOCIM "DESABAFA"


INDIFERENÇA
RENATO DAMÁSIO DIZ QUE PREFEITO 
CHICO VAULINO NUNCA CONVIDOU A SIGLA 
PRA COMPOR SUA ADMINISTRAÇÃO 

Foi em tom de mágoa e tentativa de mostrar independência, que o Presidente do PT em Camocim, Renato  Damásio, falou aos camocinenses na sexta-feira (09), durante entrevista concedida ao Programa Grande Jornal, apresentado pelo radialista Zezinho Silva, na Rádio Pinto Martins 98.7 FM. Em vários momentos o principal nome do PT na cidade deixou claro que o partido nunca foi convidado pelo Prefeito Chico Vaulino (PP) para compor sua administração, nem na primeira vez e muito menos na segunda. Disse ainda que o partido só é procurado quando é para fazer campanha ou conseguir a aprovação de emendas através de seus parlamentares, como é o caso. Segundo ele, da verba do Hospital Municipal, de quase R$ 2.000.000,00, que foi possível graças à mediação do partido com o Deputado Federal José Airton (PT). Renato Damásio citou ainda outras obras como o Posto de Saúde dos Coqueiros e Terminal Pesqueiro.
"A mudança que esperávamos não houve", disse ele em uma referência à administração do Prefeito Chico Vaulino, que ele diz ter sido um projeto em que o PT acreditou. Segundo ele, o povo continua sem liberdade, pois ainda vive de pedir emprego e de ajuda para pagar uma conta de água ou luz. O Presidente do PT camocinense deixou claro que, sem ter participação na administração, ao partido ficou inviável colocar em prática a reforma agrária no município, além de políticas públicas para fomentar o emprego e renda. 
Quando perguntado sobre uma possível chapa única do partido em 2012, o petista afirmou que existe sim essa possibilidade, e que ao contrário de 2008, quando se coligaram com Chico Vaulino, que tinha um tucano como candidato a vice, no caso o Chiquinho do Peixe (PSDB), que é impossível isso voltar a ocorrer. 
Sobre filiados que foram contemplados com empregos na administração Vaulino, ele disse que uma coisa é o Prefeito oferecer emprego de sua cota pessoal, outra muito diferente é o partido, como instituição, ter seu espaço para por em prática projetos em prol de Camocim. 
Em tom de visível desabafo, Renato Damásio explicou que, não é porque ele não se "vende" para a família Aguiar, que o Prefeito Chico Vaulino pode pensar que o PT é dele. 
Em dos momentos mais, digamos, reveladores, Renato disse que enquanto tomou à frente da defesa do Prefeito Chico Vaulino nas ruas, quando o mesmo foi cassado em 2005, muitos dos que se diziam aliados mais próximos desligaram até o celular quando viram que o prefeito poderia mesmo perder de vez o cargo. Após a liminar concedida pela justiça, que trouxe Chico Vaulino de volta ao cargo, os celulares voltaram a ser ligados e todos esses se reaproximaram do prefeito. Enquanto ele, Renato...
A entrevista, que em breve terá nova postagem a respeito,  foi longa, e mostrou que o PT de Camocim, ao contrário do resto do país, é adepto do masoquismo, já que praticamente todos os partidos que apoiaram Chico Vaulino desde 2004, quando ele foi candidato pela primeira vez, receberam sua fatia dentro do bolo do poder. Ao PT, que é o partido do governo desde essa época, nem pão e muito menos água. Fica difícil associar a figura de Luizianne Lins ao PT de Camocim. Masoquismo é pouco. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:34h