quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A VERBA VEIO EM 2009! REFORMA DO MERCADO DE CAMOCIM PAROU DE VEZ


DIRETAMENTE DE CHICO CITY... 

Trecho de matéria do Blog do Prefeito Chico Vaulino, publicada no dia 17 de Janeiro de 2011: "A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã de hoje o processo de reforma do Mercado Público com a construção de um abrigo provisório que irá acomodar os machantes no período de 90 dias, prazo previsto para a conclusão das obras de reforma do Mercado. Segundo informações da SMDS, o abrigo provisório estará pronto até quarta-feira, 19 de janeiro, data em que ocorrerá a transferência dos vendedores para o novo local temporário, que esta sendo construído próximo ao Restaurante Popular. Na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, a construtora iniciará os trabalhos de reforma do prédio
"O mercado da carne e do peixe receberá uma nova estrutura, com modernos equipamentos e terá um ótimo padrão de higiene”, garante Francisco José Barroso (Titico), Secretário de Desenvolvimento Sustentável. Confira a matéria AQUI. (os comentários são hilários)
AGORA, DIRETAMENTE DE CAMOCIM... (O REAL)
Em maio de 2009, o Governo do Estado enviou a quantia de R$ 161.028, 07, através da Secretaria das Cidades, diretamente para os cofres da Prefeitura de Camocim. À Prefeitura caberia realizar uma licitação, apresentar a empresa vencedora e fiscalizar a obra. 3 licitações foram feitas, mas como a empresa que vencia não era da "simpatia" do prefeito, ele anulou todas os 3 certames. O resto de 2009 passou "batido", sem obra nenhuma, 2010 da mesma forma. Em janeiro de 2011, 2 anos depois do dinheiro ter sido enviado pelo governo, sem nem notícia de como foi feita a licitação, uma empresa do "agrado" do Prefeito ficou responsável pela obra. 
Lá ela "encheu" de funcionários (2 pedreiros e 2 serventes), sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) e sem uniforme. Somente 6 meses depois foi que apareceu a placa que descreve a obra. E nela está bem claro que a verba veio mesmo em 2009. Tudo indica que a tal reforma sempre foi tocada pela Prefeitura e não pela empresa.  Agora, 8 meses depois, a reforma parou de vez e já está desse jeito há um mês. 
Não há uma só pessoa no local, restos de material se espalham pelo chão e o que se vê é algo que dá a inteira dimensão de como o Prefeito Chico Vaulino trata o dinheiro público. O Blog Camocim Online traz hoje, com exclusividade, fotos tiradas na manhã desta quarta-feira (21), que mostra o descaso, inércia e amadorismo administrativo que tomou conta de Camocim. O Camocim real, o Camocim de obras paradas, de falta de fomento para emprego e renda, o Camocim que alguns tratam como feudo, como terra particular, como empresa familiar. Quanto aos machantes e vendedores de peixes, esses continuam a arder sob um calor infernal de barracas improvisadas como se fossem retirantes, sendo desrespeitados pelo poder público dia após dia. Confira (AQUI) as fotos que a imprensa chapa branca não mostra nem por decreto presidencial. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h