quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DE CAMOCIM, SOMENTE UM FOI APROVADO NO IV EXAME DE ORDEM DA OAB 2011



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira o resultado final do 4º Exame Unificado da Ordem (AQUI). Os candidatos que apresentaram recurso também podem conferir o resultado do pedido. A consulta pode ser feita no site da FGV Projetos, responsável pela aplicação da prova. Na semana passada, a OAB havia divulgado o resultado preliminar, que apontava um aumento no número de bacharéis aprovados no exame: 14,83%. Com os recursos aceitos, esse número sobe para 15%, totalizando 18.221 candidatos aprovados. Natural de Ubajara, mas residindo em Camocim desde os 8 anos de idade, dos 24 aprovados, inscritos na Secção OAB  de Sobral, o único de Camocim à conseguir o direito de advogar foi o jovem Letácio da Silva Lima (na foto com seus pais), de 23 anos, filho do Senhor Anastácio, proprietário da Lanchonete "O Anastácio", bastante conhecida na cidade. A aprovação de Letácio deve servir de incentivo para tantas outras pessoas que, com o suor e trabalho de seus pais,  possuem todo o apoio necessário para sua formação moral e educacional. Há 15 anos em Camocim, desde que vieram da serrana Ubajara, a família do agora Advogado Letácio tem se mostrado dessa forma, talvez por isso tenha conseguido, entre outras coisas, a felicidade de ter um filho formado. 
Já os candidatos que não conseguiram aprovação dessa vez, nada de desânimo, pois podem se inscrever para o novo Exame da Ordem, o segundo aplicado neste ano. Os interessados devem se inscrever até 10 de outubro exclusivamente pela internet (AQUI). A taxa é de 200 reais. A primeira etapa da avaliação será aplicada no dia 30 de outubro, às 14h. Já a segunda fase acontece no dia 4 de dezembro. Boa sorte a todos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:03h
Com informações da Veja
Atualizando às 15:54h - Após a publicação da matéria acima, surgiu a informação sobre mais dois aprovados de Camocim. Estamos checando e vamos trazer os nomes. Se você souber de mais algum, por favor nos informe pelo tadnogueira@hotmail.com.