segunda-feira, 28 de novembro de 2011

HELICÓPTERO DA PM-CE AVANÇA RUMO AO PI E MA EM BUSCA DO BOTE DESAPARECIDO DE CAMOCIM

"Não vai ser por falta de combústivel, aeronave e força de vontade que o bote de Camocim não vai ser encontrado". Foi assim que se pronunciou, em entrevista ao Camocim Online, o Major Júnior, Comandante da aeronave do Ciopaer, que está auxiliando nas buscas pela embarcação "Bruno", desaparecida, com 4 pescadores,  desde o último dia 22 de Novembro, quando não voltou ao porto, após uma pescaria que deveria durar 10 dias. Pela manhã, e durante a tarde desta segunda-feira (28), o helicóptero da PM sobrevoou uma vasta área do litoral oeste, quase na divisa com o Maranhão. A volta só ocorreu no final da tarde, devido à impossibilidade de seguir em voo noturno. 
A aeronave vai pernoitar em Camocim e amanhã cedo, por volta das 06:30h, vai decolar novamente, dessa vez rumo ao litotal de Timon, no Maranhão. Além do Major Júnior, Comandante da aeronave, a equipe é formada pelo Capitão Bombeiro, Máximo, do estado do Amazonas, que está em treinamento com a equipe do Ciopaer, do Sub-Tenente PM Gredson, Sargento Bombeiro Audenísio, e Inspetor Gildo, da Polícia Civil. Um caminhão-tanque, com 2.200 litros de combustível está fazendo o suporte da operação aérea. A aeronave tem autonomia de voo de 3 horas e 20 minutos. Outro militar que também está fazendo parte da equipe é o Major Francisco Assis, Comandante da 3ª CIA/3º BPM. A Marinha, e agora o Ibama, continuam em alerta e em missão de resgate e salvamento do bote camocinense.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:28h

Um comentário:

francisco wilson de oliveira disse...

AQUI VAI UMA SUGESTÃO PARA AQUELES QUE SÃO ELEITOS E TEM O DEVER DE DEFENDER ESSA CLASSE TÃO SOFRIDA. SUGIRO QUE TODOS ESSES BARCOS BOTES E ETC SÓ PODEM EMBARCAR SE PASSAREM POR UMA RIGOROSA FISCALIZAÇÃO PELA MARINHA E BEM COMO SEJA OBRIGATORIO O USO DE RADIO DE COMUNICAÇÃO...