terça-feira, 27 de dezembro de 2011

INFORMAÇÕES POR TODA PARTE

INFORMAÇÕES POR TODA PARTE
(Artigo enviado por Tatiana Carla)
O homem sempre sentiu a necessidade de interagir com outros indivíduos, quiçá, não por querer, mas sim por um impulso provindo do inconsciente, tamanho impulso faz com que, por vezes, o ser humano se manifeste de modos errados, deixando-se envolver por aquilo que seu grupo de amigos alega ser mais coerente para ser desenvolvido em certas situações. Por medo da exclusão do grupo onde já foi encaixado, o indivíduo se deixa guiar pela conhecida “pressão”, e a partir desse ponto se deixa cometer atos repugnantes. 
Farras, vandalismo e o uso das mais variadas drogas são fatores que muitas vezes permanecem acoplados na grande parte dos grupos. A influência que cada integrante tem em relação ao outro causa o distanciamento dos mesmos à informações, que possam obter alta relevância no que realmente condiz com o certo ou o errado.  Os meios de comunicações invalidam a privacidade da vida cotidiana e onde quer que seja há informações que circulam ao nosso redor como o sangue em nossas veias. Entretanto parece que as pessoas fecham os olhos para elas, e acabam por sucumbir ao que se torna mais confiável, e a palavra dos amigos. 
O excessivo acúmulo de conhecimento não foi capaz de evitar o constante crescimento do número de usuários de drogas, que diante da curiosidade, incapacidade da resolução dos problemas pessoais, o excesso de superioridade junto ao medo da exclusão social, levam estas pessoas a unirem-se de forma perigosa com essas substâncias devastadoras. Entretanto o que faz com que essas pessoas permaneçam no abismo das alucinações causadas pelas drogas, é a incapacidade de colher informações necessárias e úteis para a redução desse quadro lamentável. Informações devem ser sempre bem vindas, pois o conhecimento é a maior arma contra o combate às drogas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:02h
Artigo enviado por Tatiana Carla