segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EM NOTA ENVIADA AO BLOG, PREFEITO ESMERINO ARRUDA AFIRMA QUE PADRE DE TIMONHA MENTIU


PÁROCO HAVIA DITO QUE GESTOR 
DE GRANJA ERA UM "HOMEM SEM PALAVRA" 
O Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD) enviou nota ao blog, como direito de resposta, a respeito da matéria publicada no dia 15 de Dezembro de 2011 (AQUI), intitulada " Padre dispara: Prefeito de Granja é um homem sem palavra". A seguir, segue o texto (original), enviado por email:  
Caro Tadeu,  
Eu, Prefeito Municipal de Granja, Esmerino Arruda, venho através deste blog, esclarecer ao povo Granjense, em especial de Timonha, o seguinte: 
Fui tratado pelo ex-pároco de lá, como um homem sem palavra. Isso o granjense é testemunho, que uma das minhas qualidades é minha palavra dada. Nos festejos de Santa Luzia, em Timonha, resolvi fazer uma festa com banda boa, proporcionando a todos diversão igual, comemorando o último dia de festa dedicado à Santa Luzia.
Por consideração e respeito à Igreja, pois eu como prefeito não preciso pedir licença a ninguém para fazer qualquer movimento no município, mas com humildade, procurei o Pároco de lá, para juntos encontrarmos uma maneira para a realização da festa dançante e não atrapalhar os movimentos da Igreja. Fiquei com o padre até à meia noite. Eu e o Jandinha, fiz tal proposta: As duas festas (pois ia ter 2 festas), só começariam após o leilão. Ele me respondeu prontamente que não tinha nada contra a festa, mas que iria consultar o conselho da paróquia, que de imediato fui contra, pois existe no conselho um senhor que cometeu um assassinato e na época, por nutrir muita  amizade por seu pai , estive ao lado deles dando total apoio,  um amigo ouviu o tal rapaz falando na calçada que iria demorar muito para acabar o leilão (ele era o leiloeiro), para prejudicar a minha festa, a festa deles estava programada para as 22hs.
Então entrei em acordo com o padre: o  leilão iria até meia noite, pois minha festa começaria com o fim do leilão, propus mais, caso meia-noite ainda tivesse prenda eu pagaria tudo. Fui para o leilão, arrematei bastante, saí de lá 20 para a meia noite, e tinha poucas prendas. Ficou tudo combinado, só que cedinho o padre ligou para o promotor, pedindo para ele resolver a questão. O promotor falou que não tinha nada a ver. Ora! meus amigos, quem faltou com a palavra, o Padre.
O que mais me deixou indignado: como o representante da igreja faz sermão na missa onde o Cristo está presente, para caluniar e faltar com a verdade. Ao tal padre dei todo apoio que ele precisou, mas já era de esperar, este posicionamento dele, ao chegar em Granja, sua primeira ação foi se apossar de terrenos da famílias Granjenses sem o menor respeito. Portanto, o que ele falou é mentira. Ele, representante de Deus na terra, faltou com a verdade. Acredito que ele até tenha feito isso por estar de ressaca. Passou a noite bebendo cerveja com o Afonso (inimigo gratuito meu) até o amanhecer, na barraca da igreja. Aos timonhenses, isso foi o que realmente aconteceu. Eu, homem de 89 anos, jamais deixei de cumprir qualquer acordo. 
Dr. Esmerino Arruda
Prefeito Municipal de Granja