quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GRAVAÇÃO EXIBIDA NO JN ACABA GREVE DA PM DA BAHIA


LÍDER DO MOVIMENTO FOI FLAGRADO 
COMBINANDO ATOS DE VANDALISMO
O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco (foto), foi preso por volta das 7h15 desta quinta (09), após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde liderava o motim de PMs há dez dias. Prisco é um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo. A decisão de abandonar o prédio ocorre após o líder grevista Marco Prisco ter sido flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo. 
Depois de uma madrugada de tensão, policiais militares amotinados começaram a deixar o prédio da Assembleia por volta das 6h30. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 300 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. O cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Benevenuto Daciolo foi preso na noite desta quarta-feira (8) por cometer crime militar. De acordo com a Defesa Civil do estado, o cabo ficará preso administrativamente por 72 horas até que a Justiça decrete a prisão preventiva dele.
Lá vou eu: A gravação divulgada pela Globo destruiria qualquer greve. Aquilo foi um absurdo. Agora os grevistas terão que prestar contas é com a sociedade. Essa não vai esquecer tão cedo o que escutou, sendo claramente colocada como vítima em meio a uma disputa por melhores salários. Combinar de queimar carros na BR? deu foi nojo escutar isso. 
Diferente do que aconteceu no Ceará, os policiais baianos "alopraram", e o preço pelo jeito vai ser alto. Ouça as gravações AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 07:37h
Com informações do Correio da Bahia