. CAMOCIM ONLINE: PARECER DO TCM DESAPROVA CONTAS DE 2009 DA PREFEITA JANALINE PACHECO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 26 de março de 2012

PARECER DO TCM DESAPROVA CONTAS DE 2009 DA PREFEITA JANALINE PACHECO

GESTORA DE CHAVAL EXTRAPOLOU 
A FOLHA EM QUASE 12% E AINDA 
DEIXOU DE RECOLHER CONTRIBUIÇÕES AO INSS
Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gasto com pessoa em uma prefeitura não pode ultrapassar os 54%. No caso específico da Prefeita de Chaval, Janaline Pacheco (foto), esse percentual chegou ao absurdo de 65,31%, expondo assim a prática descarada de apadrinhamento político. A inspetoria do TCM detectou também o não recolhimento de R$ 236.453,81 junto ao INSS, referente a contribuição dos servidores, o que caracteriza, segundo o TCM, Crime de Apropriação Indébita Previdenciária. Lembrando que, pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros através da gestão das prefeituras, na edição de 2011, que tem como base os dados de 2009, ano de desaprovação das contas da Prefeita Janaline Pacheco, Chaval está entre as 10 piores cidades para o ser humano viver no estado. Terra de povo bom e hospitaleiro, certamente a imagem da Prefeita e tudo que ela fez até agora para que a cidade chegasse a esse ponto, jamais cairá no esquecimento. Dizem até que muitos pais até batizam as filhas com o nome dela, tamanha a gratidão e admiração por sua gestão. Cuida-te, Padim Ciço! 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:34h
Com informações do TCM/CE

4 comentários:

Welligton Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eguadetroia disse...

Infelizmente a paixão se sobrepõe a razão em alguns casos.
Mas essa coisa de contas desaprovadas parece não meter medo em ninguém por aqui. Já é característica do Perfil de Família e de quem os acompanha.
Agora resta saber se a Câmara vai endossar o parecer do TCM.

Pe. Luciano disse...

Que vergonha, senhora prefeita!!!
Quando é o povo que comenta nas ruas pode-se até questionar. mas quando é um orgão oficial do governo que fala fica provado para todos que o nosso chaval está indo de mal a pior. As eleições estão chegando e eu ainda tenho a esperança de que surja um candidato pra mudar essa história. O povo não aguenta mais tanta roubalheira.

JORGE UMBELINO disse...

Não é a primeira vez q o TCM detecta anomalias na gestão de Janaline. Primeiro foi a denuncia do desvio de 150 mil das escolas. Depois foi o carnaval de 2009 recentemente analisado e julgado irregular pelo a TCM. Agora foi a vez da Prestação de Contas de Governo 2009. Mais de 200 mil de irregularidade no INSS. Será se os funcionários tem noção do problema com aposentadorias no futuro?