. CAMOCIM ONLINE: CONCURSO DE CAMOCIM! CANDIDATOS DISCUTEM GABARITO DA PROVA DO DIA 15 DE ABRIL
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CONCURSO DE CAMOCIM! CANDIDATOS DISCUTEM GABARITO DA PROVA DO DIA 15 DE ABRIL

Divulgado ontem, no final da tarde, com prazo até o final da tarde de sexta-feira (20) para que os prejudicados entrem com pedidos de recursos, utilizando o formulário que consta na página 28 do edital (AQUI). Várias questões foram alvo de discussão e análise por grande parte dos que fizeram as provas do dia 15 de abril, para o concurso público de Camocim. Entre elas, consta a questão 08, da prova para Guarda Municipal. Segue abaixo o enunciado: 
No gabarito, a opção "A" é apontada como a correta. Acontece que, segundo informações repassadas ao blog, no caso dessa questão, a opção "A" está no pretérito imperfeito do subjuntivo e a opção "C", no pretérito imperfeito do indicativo. Portanto, na pior das hipóteses, até por uma falha do enunciado, as duas estão corretas. Nesse caso, como é que fica a situação de quem escolheu a opção "C"? 
Vale lembrar que esse é apenas um de vários erros ou supostos  apontados por diversos candidatos. Segundo eles, uma das provas com maior número de dúvidas e erros comprovados é para o cargo de Auxiliar Administrativo. Várias questões, mal- elaboradas, confundiram os inscritos no concurso. Caso haja qualquer discordância quanto ao respectivo gabarito, os candidatos deverão interpor recursos dentro do prazo de 48 horas (20/04/2012). Demais dúvidas podem ser tiradas no Edital do Certame. O formulário de recurso se encontra na página 28 do edital (AQUI). Preencha corretamente e entregue na Prefeitura. Confira AQUI o gabarito e AQUI as provas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:37

5 comentários:

Camocim Online disse...

Ana enviou a seguinte dúvida:
Estive analisando as questões da prova do concurso público de Camocim para professor de educ. básica I e me deparei com uma grande dúvida, na questão 46, em que , no gabarito, aponta como certa a letra C. Por acaso a correta ñ seria a letra B? Pois já verifiquei em alguns sites e o correto seria a região sudeste mais populosa e mais industrializada. Peço que, por gentileza poste no seu blog para mais opiniões. Obg.

Eis a questão enviada pela candidata:
46) A respeito da divisão regional do Brasil,
marque a alternativa incorreta:
(A) Nordeste: região de ocupação antiga e
bastante subdesenvolvida, possuído vasta área
de clima semi-árido.
(B) Sudeste: a menos populosa e industrializada.
(C) Centro-oeste: região que recebeu imigrante
primeiramente do Norte do Sul e Sudeste,
devido sua expansão pecuária.
(D) Norte: ainda pouco povoada e marcada por
grandes espaços naturais.

Beno disse...

Ana esta correta. também entrarei com recurso de uma questão.
Aqui deixo minha argumentação referente a questão 28 da prova para Guarda Municipal para apreciação e opiniões de todos.

A questão tem como tema “Riscos Ocupacionais” que inclui “vibrações” a resposta oficial como sendo uma exceção. As vibrações são tratadas no anexo nº 8 da NR-15 da Portaria nº 3.214/78; assim sendo considerada como parte dos “Riscos Ocupacionais” causadora de doenças como “Síndrome da Vibração de Mãos e Braço”. Peço que a mesma seja reconsiderada como passível de anulação por falta de resposta correta. Uma vez que todas as opções apresentadas são Riscos Ocupacionais inclusive as “Vibrações”.

Beno disse...

https://www.facebook.com/groups/299374486805452/
grupo do face para quem vez o concurso!!! vamos nos mobilizar e buscar nosso direitos.

Paulo César disse...

Tadeu, eu e outros amigos não estamos conseguindo encontra a ficha de inscrições para o processo seletivo do curso de AQUAVIÁRIO de parnaiba. na ficha que o senhor deu o link tinha indicando outro site, mas ele não carrega. ajude nós aii..

Blog de Edvania Cardoso disse...

Isso é uma vergonha esse concurso.
Falta de respeito com o povo Camocinense.