quarta-feira, 25 de abril de 2012

FUNDO DE QUINTAL CONFIRMADO NO VI MEL, CACHAÇA E CHORINHO EM VIÇOSA


Eventos realizados com profissionalismo, seriedade e organização vem sendo a marca de cidades como Jijoca de Jericoacoara e Viçosa do Ceará. São esses dois municípios que vem "salvando" a honra da região do entorno de Camocim. Um desses eventos é o Festival Mel, Chorinho e Cachaça, uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do SEBRAE. Na prática, longe da falácia, é isso que consolida o turismo, cultura e negócios de uma região, longe da incapacidade de prefeituras que, sem projetos, empurram abaixo do povo, eventos ridículos, com bandas e mais bandas de forró contratadas através de licitações misteriosas. Já a 6ª edição do evento na belíssima cidade serrana terá início no próximo sábado (28), finalizando na segunda (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador. 
Além de atrações cearenses, a organização do evento vai trazer shows com artistas de renome nacional como o grupo Tira Poeira do Rio de Janeiro, Cachaça com Arnica, de Minas Gerais, e a atração principal, o grupo carioca Fundo de Quintal.
A proposta principal do festival é desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor cultural através de um estilo musical genuinamente brasileiro: o chorinho. No ramo dos negócios, o foco principal do evento é a cadeia produtiva do “mel” e da “cachaça”, principais produtos da região. Outros bens produzidos na Ibiapaba, como as flores, produtos hortifrutigranjeiros e o artesanato, terão seu espaço através de uma feira aberta ao público.
À noite, o público confere uma vasta programação musical que este ano homenageia dois grandes nomes da música popular: Luiz Gonzaga “rei do baião” e Ademilde Fonseca, a "rainha do choro", músicos que deram origem à música que atravessaram gerações. A atração mais esperada do Festival é o Grupo Fundo de Quintal que surgiu no final da década de 1970. Formado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência Nacional. Confira AQUI a programação completa do 6º Mel, Chorinho e Cachaça. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:17h
Com informações do ProParnaíba