. CAMOCIM ONLINE: MORRE SÉRGIO GIMENEZ, UM DOS FUNDADORES DE JIJOCA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MORRE SÉRGIO GIMENEZ, UM DOS FUNDADORES DE JIJOCA

O ex-prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara, Sérgio Herreiro Gimenez faleceu na tarde desta quarta-feira (11), em Fortaleza. Sérgio lutava contra problemas cardíacos, mal de Alzheimer e depressão. Prefeito de Jijoca por 3 mandatos, Sérgio era considerado um dos fundadores do município. O ex-prefeito era natural da Pisa, na Espanha, adquirindo nacionalidade brasileira ainda na década de 80. Além da política, Sérgio Herrero era empresário do ramo de turismo. O atual Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques, declarou luto oficial de três dias no município.
Lá vou eu: Jijoca perdeu um homem de visão como poucos. Sérgio ou o "espanhol" como também era conhecido, soube como ninguém "vender" o produto "Jeri". Lançou o nome da praia mundo afora quando na época a internet era apenas uma utopia. Empreendedor: essa pode ser a definição para esse espanhol que soube como poucos implementar o turismo em um lugar que não havia praticamente nada. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:03h
Com informações e foto do Acesse Litoral

4 comentários:

FACULDADE DE TECNOLOGIA EVOLUÇÃO disse...

Chegamos a conhecer e conviver com o Sérgio Gimezez.. tinha uma grande visão de turismo que mudou a face de Jericoacoara.. Sempre é um pesar quando se vai uma pessoa assim, tão empreendedora... sentimos muito. Que sua visão de sucesso perdure...

evando disse...

eu conheci a antiga jijoca no barro..falando uma liguagem bem entendedora.mas ele revolucionou mesmo com seu potençial e sua inteligençia que poucos homem ai da regiao norte se habilitam a praticala...abraços a todos jijoquenses..

serrote disse...

É Doutor Sergio, você vai ficar na lebrança de todos Jijoquense, você voi quem desenvolveu e abriu as portas de Jericoacoara para o mundo do turismo, com sua desenvoltura e conhecimento das belezas naturais na região.
Foi quem quebrou a lenda do enquante que predominava na mente de todos moradores do 'SERROTE", como era conhecido antes da chegada desse ilustre Espanhol, que transformou este vilareijo, em uma das praias mais bonita do mundo.
É Doutor Sergio, discanse em paz, porque você nunca vai sair de nossas lembraças, que Dues tí der um bom lugar, que você merese

jakes disse...

OI SOU DE JERICOACOARA; E SEI O QUE O SÉRGIO FEZ POR ESSE MUNICÍPIO. ERA UMA PESSOA DO BEM; MUITO TRABALHADOR E QUE AMAVA O POVO DE JIJOCA DE JERICOACOARA. SEM DUVIDAS PERDEMOS UM PESSOA MARAVILHOSA VAI SER MUITO DICFICIL SUPERAR ESSA GRANDE E LAMENTAVEL PERDA. MANDO MEU GRANDE ABRACO DE SOLIDARIEDADE PARA A FAMILIA, POIS SEI QUE ELES ESTAO MUITOS DESPERADOS........... E ESPERAMOS AQUI EM JERICOACOARA AS CINZAS DO NOSSO EX PREFEITO FICAMOS SABENDO QUE VAO SER ESPALHADAS EM JERI. VAI COM DEUS DOUTOR SÉGIO HOMEM COMO VOCE É MUITO RARO VC FEZ E VAI FASER PRA SEMPRE PARTE DO POVO DE JIJOCA VAI COM DEUS E FICA EM PAZ.... ENTERNA SAUDADES JAKES BRUNO