segunda-feira, 25 de junho de 2012

CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL DE JIU-JITSU, CAMOCINENSES PODEM FICAR DE FORA DA COMPETIÇÃO POR FALTA DE APOIO

DUPLA CONSEGUIU VAGA 
ENTRE 750 ATLETAS NA SELETIVA
O Ceará sediou no início de junho a 8ª Copa Terra do Sol de Jiu-Jitsu. O evento realizado em Fortaleza, reuniu mais de 750 atletas, divididos em várias categorias graduações e peso. graduações. Rafael Galvão (à direita na foto), de 24 anos, foi campeão na categoria leve, após vencer 5 lutas. O campeonato servia de seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorre no mês de julho, em São Paulo. Dois atletas camocinenses conseguiram a classificação. Para poder participar da seletiva, Rafael contou com o apoio das seguintes empresas de Camocim: Mical, MC Consultoria e Advocacia, Famol, Loja Siebra Superzon e Oficel. 
O outro atleta, que conseguiu a proeza de ser classificado para o mundial, foi César Augusto, de 17 anos, campeão na categoria pesadíssimo e vice-campeão no absoluto. César derrotou 3 adversários da cada categoria, todos por finalização. Os dois atletas treinam na Equipe Evolution Fight Team, que faz também um belo trabalho social em Camocim, treinando crianças carentes gratuitamente em sua academia. Agora vem a dura realidade de quem se dedica ao esporte em Camocim.
Em nenhum dos momentos o poder público apoiou os dois atletas. Rafael e César estão aptos a serem representantes de Camocim em mais uma competição, que reunirá dessa vez os maiores lutadores de Jiu-Jitsu do mundo. Mas até o momento, nenhum deles está em condições de bancar os custos dessa ida a São Paulo, entre os dias 19 e 22 de Julho. César participou da seletiva sem patrocínio algum, e Rafael teve garantido o patrocínio somente para a seletiva. "Queremos muito representar nossa cidade nessa competição, mesmo porque estivemos entre 75o competidores para conquistar isso, mas não temos como bancar passagens, estadia e alimentação. Precisamos do apoio do poder público, de empresas de amigos de nossa terra pra isso. Estamos ainda sem saber se estaremos honrando a bandeira de nossa cidade entre os maiores atletas do mundo", disse ao blog, Rafael Galvão.  Bom, novamente o Camocim Online está aqui diante de mais um desafio. O de levar esses meninos a esse evento.   
Portanto, mais uma vez convoco as empresas parceiras, amigos e colaboradores para que juntos possamos, apoiando esses atletas, colocarmos a bandeira de Camocim nesse importante acontecimento do esporte, fazendo com que eles sirvam de exemplo para crianças e adolescentes que estão expostas às drogas, à pedofilia, que não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel. Juntos podemos fazer com que essa luz seja o esporte. As empresas e amigos que ajudarem esses atletas serão citados (caso queiram), em publicações sobre o evento que virão nos próximos dias, além de divulgação em rádios parceiras e nos kimonos dos atletas. Afinal, quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Quem desejar mais informações sobre como ajudar o Rafael e o César, basta ligar diretamente para os dois através dos Tels: (88)  9701-9632 (César) / 9948-6345 (Rafael).
Postado por Tadeu Nogueira às 11:27h
Foto: Tadeu Nogueira