segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATLETAS CAMOCINENSES SURPREENDEM ORGANIZAÇÃO DO GOYA WINDSURF FESTIVAL


COM APENAS 17 ANOS, 
CAMOCINENSE JOSÉ DOS 
SANTOS FOI O GRANDE 
CAMPEÃO DO EVENTO
Na edição deste domingo (21), do Diário do Nordeste, o Repórter George Noronha publicou a seguinte matéria: "Recentemente, estive em Jericoacoara para conhecer mais de perto um dos maiores celeiros de atletas de windsurf no Ceará. A partir do contato com atletas como Ian Mouro, Edvan Sousa, Chico Bento e outros, descobri que não só ali, como no município de Camocim, muitos talentos despontavam para esse esporte que tem tradição em nosso Estado. Mas eu não imaginava que o nível daqueles meninos fosse tão alto. E foi exatamente para isso que Levi Lenz e o campeão mundial de windsurf - categoria freestyle - Marcílio Browne reuniram amigos, empresários e apoiadores para juntos levarem a cabo um projeto que tem como objetivo mostrar esses talentos. E a maneira que encontraram para colocar em prática esse sonho foi realizando um campeonato para a nova geração do windsurf cearense, onde os atletas poderiam mostrar suas habilidades para quem quisesse ver.
Assim, nasceu o Goya Windsurf Festival 2012, realizado entre os dias 12, 13 e 14/10. E os deuses dos ventos e das ondas deram uma contribuição fundamental para o sucesso da competição, que rolou em condições excelentes, ajudando os atletas no show de manobras radicais que eles apresentaram. Entretanto esse não foi só um simples campeonato. Um dos objetivos da competição era o de promover uma espécie de clínica onde os principais nomes do windsurf cearense pudessem passar toda a experiência acumulada em eventos nacionais e internacionais para a garotada. " No domingo, para quem imaginava que o melhor já tinha rolado, a organização colocou na água a "Supersession", a categoria mais radical do evento, onde o atleta que executasse a manobra de maior grau de dificuldade ganharia uma prancha novinha. Os maiores destaques da competição foram os atletas de Camocim, José dos Santos, 17, apontado como a grande revelação da prova, terminando na primeira colocação do evento principal; e Francisco Hugo de Sousa que com apenas 15 anos venceu na Supersession. Devido ao posicionamento geográfico, as praias de Jericoacoara e de Camocim são consideradas por atletas do mundo inteiro como algumas das melhores locações para a prática da modalidade windsurf. Leia a matéria completa AQUI
Lá vou eu: Lembrando que 15 atletas de Camocim estiveram nessa competição graças aos seguintes patrocinadores: Blog Camocim Online, Unni Shop Sports, Roberto Veículos e Mônica Aguiar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:04h
Com informações do DN