sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DELEGACIA DE CAMOCIM FOI ESQUECIDA PELAS AUTORIDADES

PRÉDIO NÃO  PODERIA 
SERVIR NEM DE POCILGA
"Ação Civil Pública ajuizada no dia 30 de abril de 2012 pelo Ministério Público pediu interdição da Delegacia Regional de Polícia Civil. Promotores definem como “terrível” a situação em que se encontra a unidade, exigindo a imediata transferência dos presos e a construção de um novo prédio no prazo máximo de seis meses." 
Tinha tudo pra ser sobre Camocim a notícia acima, porque a situação da Delegacia na cidade é bem pior, mas infelizmente a o fato tem a ver com Iguatu. E por que publiquei tal trecho dessa notícia? É simples. O objetivo é perguntar publicamente, através desse meio de comunicação, o motivo pelo qual o MP de Camocim nunca agiu da mesma forma em relação à Delegacia da cidade, que desde 2009, logo após o tenebroso inverno daquele ano, abriga servidores estaduais em condições insalubres, com cupins, infiltrações, ratos circulando entre os cômodos e até na caixa d'água. A sala que serve de arquivo é digno de filme de terror. Nesse local estão boletins de ocorrências, inquéritos policiais e outros documentos de suma importância. 
No final do ano de 2009, para piorar a situação, segundo informações obtidas pelo Camocim Online, a Prefeitura teria mandado cortar uma mísera ajuda de custo que enviava como forma de parceria, que servia para compra de gás, água e algum alimento. As celas, se é que podemos chamar de celas, abrigam atualmente 4 presos em condições sub-humanas. A parte pior vem quando alguém precisa dos serviços da delegacia. Mesmo o cidadão que não tem tendência a isso, é capaz de provocar náuseas com facilidade, devido ao odor fétido do interior do ambiente, sem falar em  falhas estruturais que podem resultar a qualquer momento em  algum desabamento. O Camocim Online vem denunciando isso há tempos, mas nada foi feito para mudar essa situação, nem por parte do governo, nem  autoridades locais, nem de ninguém. É como se o problema não existisse, mas ele existe, e se você tem o estômago forte, confira (AQUI) as fotos feitas ontem mesmo pelo nosso fotógrafo Vando Arcanjo. Detalhe: As fotos em si, já poderiam servir como provas para qualquer ação por parte da justiça. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:04h
Fotos: Vando Arcanjo