terça-feira, 30 de outubro de 2012

É TRI! CÂMARA VOTA NESTA QUARTA PARECER DO TCM QUE DESAPROVA TERCEIRA CONTA DE GOVERNO DE CHICO VAULINO


2006-2007-2009 
PREFEITO DE CAMOCIM TEM AGORA 3 
CONTAS DE GOVERNO E 4 DE GESTÃO COM 
IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELO TCM
Um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, de 31 de Maio de 2012, desaprovou as Contas de Governo do Município de Camocim, relativa ao exercício financeiro de 2009, de responsabilidade do Senhor Francisco Maciel Oliveira, submetendo-o assim ao julgamento político da Câmara Municipal, através de votação que deverá ocorrer nesta quarta-feira (01), a partir das 18:00h. 
Para que possa escapar da sua terceira conta de governo desaprovada também pela Câmara, Chico Vaulino precisa de 2/3 dos votos do legislativo, ou seja, 7 Vereadores terão que votar contra o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Como todos sabem que a bancada do prefeito é composta por 6 Vereadores, fica mais do que claro que ele teria que receber um voto favorável de algum dos vereadores da oposição. Em relação à votações anteriores, em que ele teve as contas de 2006 e 2007 também desaprovadas, ainda tentaram conquistar de todas as formas o tal sétimo voto salvador, mas sem sucesso. 
A verdade é que Chico Vaulino está entrando para a história política de Camocim como o prefeito que emendou um tri em desaprovação de contas de governo no TCM, além de 4 outras contas de gestão também com indícios de irregularidades. Em quase 8 anos de mandato, são 7 contas reprovadas. Lembrando que ainda falta a apreciação das contas de 2010, 2011 e 2012. Uma curiosidade: O Presidente da Câmara de Camocim, Ricardo Vasconcelos, ficou ciente do parecer do TCM no dia 29 de Junho de 2012. Desde então, o presidente do legislativo meteu um zíper na boca em relação ao assunto, mesmo porque, isso ia piorar a situação do grupo do prefeito em plena campanha eleitoral. 
Como a informação vazou, e ele só tem 6 meses de prazo para realizar o julgamento político através da votação, a partir da data que tomou conhecimento do fato, o sempre leal presidente da câmara, que chama o prefeito de "chefe", terá que colocar o parecer em votação. Com certeza ele deve estar fazendo isso com lágrimas nos olhos. Detalhe: Depois do "Tri", dizem que o objetivo agora é conquistar a Taça das Bolinhas.  Confira AQUI o Parecer Prévio do TCM. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:04h