quinta-feira, 29 de novembro de 2012

REFORMA DO INSS EM CAMOCIM ENVOLTA EM ATRASOS DA OBRA E DE SALÁRIOS


Na metade do mês de março, uma obra de reforma de aproximadamente R$ 2 milhões de reais teve início na Agência do INSS, em Camocim. Os trabalhos começaram com os servidores do órgão fazendo atendimento à população. Depois de muitas matérias a respeito, os serviços do INSS passaram então a ser executados no galpão da Prefeitura de Camocim. Depois veio a ausência da placa, colocada também após matéria do Camocim Online. 
O caso é que 8 meses depois, não há previsão alguma de que essa obra chegue ao fim, sendo que ela deveria ter sido finalizada no dia 10 de Julho de 2012.  
Além de todas essas "derrapadas", fomos procurados por uma pessoa que prestou serviço para a empresa vencedora da licitação, que executa a obra. Segundo essa pessoa, ela foi demitida ainda em abril, sendo que a empresa teria 10 dias úteis para pagar a rescisão de contrato e depositar o FGTS. Acontece que até a presente data, nada disso foi feito. Isso estaria acontecendo com 17 pessoas, sendo 13 de Camocim e 4 de Fortaleza. Atualmente, segundo o denunciante, a obra vem sendo tocada por cerca de 10 trabalhadores, que estão sem receber a última quinzena, prometida para dia 15 de novembro, e que amanhã entrarão na segunda quinzena sem receber. 
Denúncias teriam sido feitas para o Sindicato da Construção Civil, que disse ser necessária a fiscalização do Ministério do Trabalho, que por sua vez não possui um auditor sequer para a missão. O trabalhador que foi demitido disse ainda que a empresa fica adiando a solução do problema, sempre dizendo que o responsável vai chegar, vai chegar, e esse "vai chegar" nunca chega. Com o espaço para as devidas explicações, a empresa Montserrat Engenharia e Empreendimentos LTDA, responsável pela obra, e o Ministério do Trabalho, responsável pela fiscalização. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:22h
Foto: Tadeu Nogueira