sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CADÊ O ABONO?

A pergunta dos professores é uma só: Cadê o abono? É que sem transformar o abono em aumento salarial, como faz o prefeito Chico Vaulino (PP), os professores da rede municipal entendem que a conta do FUNDEB esteja abarrotada de dinheiro, prontinho para ser transformado em abono salarial. Pelo menos é o que podemos deduzir. Não haveria dinheiro sobrando é se esses valores estivessem incorporados ao salário de cada professor. Portanto, cadê e de quanto vai ser o abono? 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:08h

20 comentários:

Mauricio tr... disse...

como se todos nao soube-sem que esse dinheiro sera usado para cobrir parte de seus rombos na prefeitura e para pagar advogados futuramente!

Beno disse...

os comentários que ando escutando é que o "melhor prefeito de todos os tempos" , o "prefeito mais pesado" o "homem que caiu do céu" não vai dar abono. a intenção é deixar o dinheiro voltar como uma forma de punição ao povo, que no caso, são os educadores. Valeu prefeito!!!! o "se aveche não" você já entrou pra história de Camocim como o pior erro que o povo camocinense teve a infelicidade de cometer. Já vai tarde!!!

marcio disse...

impressionante como o modus operandi na barroquinha é igual. aluno e professor hj se confundem pra saber quem copia quem. em barroquinha chegaram a falar em 14 mil de abono para cada professor, qualquer comparação com o numero do partido do prefeito (PTB 14) é mera coincidencia. até agora necas de pitibiriba, nada de abono. e olha que o salario da barroquinha num tem nada agregado, é um dos menores do brasil. aquele negocio, o prefeito pagava mal pra fazer a festa no final do ano derramando dinheiro em forma de abono como se fosse um presente aos professores. esse ano parece que o prefeito mesmo tendo conseguido eleger seu sucessor não ficou satisfeito de nao ser ele a estar no pedestal mais alto. sim, e o dinheiro do fundeb? o abono?

alberto mota disse...

Ótimo prefeito Chico Vaulino, bota prá lascar nesses puxa sacos safados, tome abono de falcaltruas seus babões, quero a cara de vocês agora, fumo prá vocês apartir der agora, obrigado melhor prefeito das Américas.

infante disse...

Justiça seja feita! Quero ver a APEOC ser acionada quanto ao caso. Quero ver o setor jurídico da APEOC se manifestar neste "caso misterioso".
Quero ver o Ministério Público local se provocado quanto ao caso.
Queremos que um representante da Secretaria de Educação se pronuncie quanto ao não pagamento dos abonos. Quero ver os professores correrem atrás de seus direitos. Quero ver o Comissão do FUNDEB local se manifestar quanto ao ocorrido!
Onde está o sagrado dinheiro do FUNDEB para os sofridos professores camocinenses.
Vamos, eu estou provocando vocês, porque sou um provocador dos calados, dos conformados, dos sem atitudes para com esta administração municipal que só fez o que bem entendeu com o patrimônio local: destruição por sobre destruição!

Natalia disse...

Gente pelo amor de Deus não é querendo defender o Prefeito não, mas o Dinheiro dos professores é do fundeb e provavelmente ainda não foi depositado.

alberto mota disse...

A sra Natália, com certeza é uma das q correu atrás do melhor prefeito das américas, boa defesa em?

Anônimo disse...

ERA O HOMEM DOS ABONOS E AGORA CHICO VAULINO?. DEIXAR VOLTAR O DINHEIRO PARA AS CONTAS DO FEDEB, PROVA INCOMPETÊNCIA...

damilson disse...

é a vingança do homem de Deus

Maria aurilene disse...

HOJE O PREFEITO CHICO VAULINO PAGOU OS CONTRATADOS E AINDA DEU O TAO ESPERADO ABONO, ISSO MOSTRA O COMPROMISSO DO PREFEITO COM O POVO.

Jaime Veras disse...

Beno e Jocelio, só a titulo de informação, o dinheiro do Fundeb não volta pra lugar nenhum, é receita liquida e com definição constitucional onde e como deve ser aplicado. do valor depositado na conta do fundeb, 60% tem que ser obrigatoriamente para pagamento de professores os outros 40% para manutenção do ensino. Pra finalizar, o último crédito do fundeb de 2012 foi depositado ontem, dia 28, num tem mais de onde vir nada não, só saber onde foi parar. O dinheiro não é como de convênio não, que se não for aplicado, é devolvido pra União. Dinheiro do Fundeb é receita do municipio para pagamento do Magistério. Em Barroquinha, a Apeoc tambem está se perguntando cadê o abono tão propalado nas campanhas como moeda de troca.

Jaime Veras disse...

CAMOCIM:CREDITO FUNDO 3.294.272,91

É esse o valor depositado somente no mês de Dezembro/12. Tirem 60% disso, vejam quanto é a folha e saibam quanto sobrou, aí é tarefa de gincana descobrir o fim dado a ele

Beno disse...

Obrigado amigo Jaime Veras pelo esclarecimento. como eu tinha dito na minha postagem foi o que eu ouvi falar.Agora gostaria de saber o que a APEOC de Camocim esta fazendo pois no site deles consta que estão de recesso.

Lekão disse...

Vale ressaltar que, a título de curiosidade e informação, o abono já foi dado aos professores, o que "cabe", no mínimo, uma nota neste blog.

Napster disse...

Isso é mal do povo brasileiro mesmo, falam sem ao menos ter o mínimo de conhecimnto sobre o assunto que se está discutindo. Aliás, o que se esperar de uma pessoa que escreve "soube-sem", não é Beno (se é que o nome dele é esse mesmo, pois nem isso deve escrever certo)? Não estou aqui para defender nenhum político, pois NÃO DEPENDO DE NENHUM DELES e acho que a grande maioria (só pra não dizer todos mesmos) dos políticos, incluindo os de Camocim (atual e futura gestão) são no mínimo irresponsáveis, para não dizer uma palavra mais forte, que é o que eles realmente merecem. Mas, o que sei é que recursos federais desse tipo não podem voltar, até pelo orçamento anual que se faz baseado na receita do município, além disso, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro tem que ser pago até o 5° dia útil do mes de janeiro e não no mês de dezembro.

Beno disse...

Napster não inventei nada... apenas fiz um comentário ,que o amigo Jaime Veras muito educadamente já explicou. pois apenas reproduzi o que o povo fala inclusive pessoas da atual administração que não vou citar os nome aqui. A informação passada por funcionários da pasta da educação foi a que eu reproduzi ,com base nos fatos apresentados pelo Jaime Veras, fica claro que a intenção dessas pessoa era apenas causar terrorismo. E tenha mais educação ao se referir aos comentaristas que aqui comentam principalmente os que não usam nomes "fakes" como você.

Anônimo disse...

Tem um pilantra que fica postando que teve abono. Descarado, só porque perdeu a boquinha fica mentindo.Chora desesperado e desempregado.

Lekão disse...

Buá, buá, buá, perdí a boquinha...... Rsrsrsrsrsrsrsrs....
Enquanto uns perdem, outros querem abocanhar, mas não conseguem, falta o "pedigree", não tem, então não vai "mamar", comporte-se bem que, quem sabe em um futuro próximo, você possa "abocanhar".

Anônimo disse...

Lekão, desesperado, eu já sou concursado do Estado e do Município. Chupa derrotado...kkkkkkkkkkkkk

Lekão disse...

KKKKKKKK..... KKKKKKK..... KKKKKKK... !!!!!
E eu sou militar da ativa, não preciso de emprego, mas bem que tentaram me encaixar, diferente de vc, que quis "abocanhar" a "farpela" maior do "bolo", mas, repito, sem "pedigree", não entra, então se contente com "whiskas".
Ah, eu tô maluco, Ah eu tô maluco,...." !!!!