sexta-feira, 22 de março de 2013

TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ "TIQUIM" É PENTA


QUASE LINCHADO, IVANILDO 
É PRESO PELA QUINTA VEZ EM CAMOCIM
O cidadão Ivanildo do Nascimento Sousa, 27 anos, vulgo “Tiquim”, foi preso mais uma vez nesta quinta-feira (21) após furtar uma bicicleta em frente a uma loja no centro comercial de Camocim. Há  uma semana atrás, o acusado também foi preso por ter furtado outra bicicleta, mas como o crime havia sido praticado dois dias antes, "Tiquim" foi liberado por não ter sido preso em flagrante. Dessa vez, "Tiquim" foi preso quando chegava à Praça dos Coqueiros, montado na bicicleta  da vítima, que após ter notado o furto, avisou ao seu namorado e ao dono da loja, que seguiram em perseguição, encontrando e dominando o acusado. 
Os Policiais da Força Tática (Soldados Oliveira, Paiva, Fernandes e Glauberto) foram acionados e designados para o local, pois a população ameaçava linchar o elemento. "Tiquim" foi mais uma vez conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por crime de furto, e pela quinta vez será recolhido à cadeia pública local. 
O acusado é fruto da fragilidade, da “caduquice” do código penal. Por cinco vezes o estado foi acionado, tendo despesa com gasolina das viaturas, com papel da delegacia, e com horas e horas desperdiçadas pelos policiais que precisam aguardar que o procedimento burocrático seja finalizado para que possam voltar às ruas. Depois disso, tem todo o trâmite na cadeia pública. Vai documento, vem documento, carimba daqui, carimba de lá, expede documento para o fórum, vem documento do fórum, e assim vai. Quem tem o poder de mudar isso, não é a polícia, nem mesmo a justiça, mas sim, os responsáveis pela formulação e reformulação das leis desse país. Essa responsabilidade cabe aos que sobem em palanques, “prometendo como sem falta, mas faltando como sem dúvida’. E quanto ao "Tiquim", bom, agora é correr atrás do hexa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:06h
Com informações e Foto do Camocim Polícia 24h