domingo, 12 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DE SER MÃE - UMA HERÓINA CAMOCINENSE



Mãe. Aquela que te carrega por nove meses na barriga, prepara o mundo todo para te receber, ensina os primeiros passos e palavras. Aquela que te dá colo quando você está triste e que pula de alegria com sua felicidade! Amor como esse é tão grande que nem com todas as folhas do diarinho seria possível descrever. E, nessa data especial, que tal conhecer a história de uma heroína camocinense? 
Ivandete Ferro, de Camocim, está há dois anos em Fortaleza com o filho Ryan para o tratamento de Leucemia. Hoje, com 3 anos, o garoto não esconde a gratidão e busca várias formas de lhe chamar a atenção. Enquanto conversa, Ivandete olha para o filho que aponta para um livro de ilustrações. “Mãe, olha o tamanho desse macaco, olha!”, comenta Ryan, deixando-a emocionada. A  última vez que os dois  estiveram em Camocim foi em novembro de 2012. Acolhida pela Associação Peter Pan (APP), entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes com câncer em Fortaleza, ela deixou emprego, família e amigos, na luta contra a doença e a favor do sorriso no rosto de seu filho. Em Fortaleza, outras instituições dão assistência a crianças e adolescentes com câncer. É o caso do Lar Amigos de Jesus, sob a coordenação das Irmãs Conceição Albuquerque e Maria de Lourdes Rabêlo.  O local garante hospedagem com espaço físico diferenciado e humanizado, vivências de cooperação, tratamento especializado, socialização, oficinas de cursos práticos/terapias, serviço social, lazer e religião. Para obter mais informações e saber como ajudar, acesse (AQUI) ou entre em contato por meio do telefone: (85) 3226.3447. 
Lá vou eu: Na pessoa da Ivandete Ferro, que realmente pode ser chamada de heróina, por tudo que abdicou em prol da saúde do seu filho, queremos homenagear todas as mães de Camocim. Que toda sua luta tenha como resultado a cura do pequeno Ryan. A história de Ivandete faz parte de uma linda matéria veiculada hoje no DN. Conheça AQUI outras heróinas que deixaram tudo em suas cidades para acompanhar seu filhos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:04
Com informações do DN