quarta-feira, 22 de maio de 2013

E CAMOCIM, COMO VAI? NÃO VAI

Sempre me perguntam, seja pelo facebook, skype, telefone, e-mail, blog, pessoalmente, ou seja lá como for, sobretudo as pessoas que não moram, mas que gostam da cidade, o seguinte: - E Camocim, como vai?
Hoje publicamente venho dizer diretamente às pessoas que perguntam isso, e para outras que porventura tenham curiosidade, que Camocim "Não vai", que continua vivendo em guerra política, causando estagnação administrativa, insegurança econômica, e as mazelas causadas quando interesses pessoais ficam acima do bem coletivo. Como se isso fosse pouco, o quadro abaixo mostra que nada é tão ruim, que não possa ser realmente pior. Tirem as crianças da frente da tela:  
- Sede da Receita Federal interditada desde outubro de 2012 por conta de uma marquise feita porcamente.
- Agência do INSS que funciona em situação de calamidade, aguardando a conclusão de obra de reforma da sede, que se arrasta há mais de um ano. 
- Terminal Pesqueiro desativado desde sua inauguração, que custou aos cofres federais cerca de R$ 12 milhões. 
- Aeroporto sem voos regulares desde sua inauguração, em Abril de 2011, sendo usado apenas para voos de políticos. 
- Boa Vista Resort, um dos maiores do nordeste, com mais de 200 leitos, fechado desde Março de 2011, por falta de investimentos no turismo local e de voos para a cidade. 
- Ausência de sede do IBAMA, mesmo a cidade sendo detentora de 62km de litoral, e de um ecossistema enorme. 
- Ausência de sede da SEMACE. 
- Dois grupos políticos se "pegando", cada um mostrando seu grau de prestígio em prol deles mesmos, não estendendo isso para o bem de todo o município. Lembrando que cada um culpa o outro pela situação atual do município. E o povo, bom se você faz parte do povo que não depende das benesses desse povo, nem preciso continuar. 
De resto, o sol nasce todos os dias, o mar continua lindo, o chá de burro continua único, as dunas mais ainda, as pessoas de bem, não alienadas, sempre hospitaleiras, e o "Babau" permanece com o seu costume de pegar siri com seu puçá na maré baixa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:01h