sexta-feira, 3 de maio de 2013

NO DIA DO TRABALHADOR, PREFEITA MONICA ANUNCIA PACOTE DE OBRAS DURANTE INAUGURAÇÃO


Como forma de prestigiar os trabalhadores em seu dia, a Prefeitura Municipal de Camocim, realizou durante a quarta-feira (01),  uma grande comemoração com diversas atividades que se estendeu durante o dia.
As comemorações tiveram início as 08:30h da manhã, no paço municipal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e do município, hasteadas pela prefeita Monica Aguiar, Deputado Sérgio Aguiar e pelo Vice Governador Domingos Filho. Estiveram também presentes, o vice prefeito Zé Olavo, vereadores, secretários, funcionários e populares.
Logo após o momento cívico, foi dada a largada da Mini Maratona, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, encerrando o trajeto na Escola Natália Albuquerque, onde todos aguardavam os atletas  e o início da inauguração da quadra Esportiva Orlando Silva de Araújo.
Após receber os campeões da prova, foi feito o descerramento da placa de inauguração da tão sonhada quadra, que contou com a presença de familiares e de Dona Mara, viúva do homenageado. Em seguida, a prefeita convidou todos os presentes para que entrassem para conhecer as dependências da quadra e participassem de uma série de serviços que foram ofertados para a população, como tendimento ginecológico, dermatológico, odontológico, oftalmológico, enfermagem, emissão de RG, CTPS, corte de Cabelo e outras ações de beleza, atendimento das equipes do CRAS, CREAS, Inscrições do Programa PROJOVEM e Emissão de 2ª via de certidão de nascimento pelo Conselho Tutelar, através das secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Desporto e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que durante o evento sortearam várias cestas básicas para o público presente. Além da apresentação dos objetos confeccionados pelo Projeto Reciclando.
Já na quadra Esportiva e na presença de milhares de pessoas, a Prefeita Monica Aguiar  juntamente com o Vice-Prefeito Zé Olavo, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Vice-Governador Domingos Filho, vereadores e secretários, assinou ordens de serviço e autorizou execuções de obras, tanto para o sede do município como para os distritos.
*Assinatura da Ordem de Serviço da Escola de Ensino Médio do Distrito de Guriú
*Assinatura de Ordem de Serviço de Recuperação da Estrada dos Quilômetros;
*Assinatura de Ordem de Serviço do Muro da Escola Natália;
*Autorização de Reinício da Obra do Posto de Saúde da UFANA;
*Autorização de Reinício da Obra de uma Creche, na Avenida João Pessoa, próximo a Escola Alba Maria;
*Autorização de Reinício da Obra de Pavimentação em pedra tosca nos bairros Cidade com Deus e Jardim das Oliveiras;
*Autorização de Reinício da Obra da Quadra de Esportes do Guriú;
*Autorização para o Curso de Direção Defensiva e Tacógrafo para todos os motoristas contratados e concursados do município.
A prefeita ainda fez um convite a todos, para a inauguração da Quadra de Esportes de Amarelas que acontecerá no próximo dia 18 deste mês.
O evento teve continuidade com apresentações da Banda Lira, paródia em homenagem ao trabalhador,  com a aluna Vitória, da Escola Alba Maria, Coral Infantil, Grupos de Swingueira e danças de rua, formados por jovens do município. Houve ainda  a entrega da premiação dos campeões da Mini Maratona. O primeiro lugar masculino levou R$ 1.000,00, e o feminino, R$ 500,00. 
As crianças também se divertiram muito com Rapel, Ponte de três cordas, Falsa Baiana, Slackline e brinquedos infláveis. Do lado de fora da quadra, a Banda Nível do Mar animou os presentes com um show regado pelo mais variado repertório, com Nayla Sousa e Xavier nos vocais. As 14:00h, foi dado início ao Campeonato de Futebol de Campo, no Estádio Fernando Trévia e às 15:00h, início do Campeonato de Futebol de Salão, na recém- inaugurada Quadra da Escola Natália Albuquerque. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:01h
Com informações do Blog Camocim Imparcial / Foto: Vando Arcanjo