quinta-feira, 23 de maio de 2013

RESGATADO EM CAMOCIM MAIS UM PESCADOR DO BARCO QUE AFUNDOU EM ACARAÚ


SOBREVIVENTE ACHA QUE 
UM DOS COMPANHEIROS PODE TER MORRIDO 
Mais um dos cinco tripulantes do barco "Peralta", que naufragou no litoral de Acaraú na madrugada da última segunda-feira (20), foi resgatado com vida. O pescador Luiz Carlos do Carmo (foto), conhecido como "Neguim", de 38 anos, foi encontrado pelo barco de pesca "Quinha I", a cerca de 30 milhas da costa de Camocim, por volta das 10:00h da manhã de quarta-feira (22). O barco que fez o salvamento tinha como mestre, José Eduardo de Sousa. Após resgatar o pescador de Acaraú, o "Quinha I" seguiu rumo a Camocim, chegando por volta das 22:25h, quando acionaram a polícia, informando do fato. Bastante debilitado, com alto grau de desidratação, Luiz Carlos foi levado por policiais do Ronda do Quarteirão ao Hospital Murilo Aguiar, onde foi socorrido.  
Ao ser resgatado, Luiz Carlos teria dito que um de seus companheiros pode ter morrido ainda na manhã de ontem, próximo a ele, após repetir várias vezes que não tinha mais forças.  Os outros dois pescadores ele não sabe dizer o paradeiro. Aos policiais, o pescador teria dito que os 3 pescadores que ficaram desaparecidos junto com ele eram conhecidos como "Branco", "Careca", esses sendo irmãos, e "Baixinho'. Bastante atordoado, ele não soube dizer qual dos três teria morrido. 
Ainda na segunda, dia do naufrágio, um dos tripulantes foi salvo por uma embarcação de pesca em Acaraú. De acordo com informações do Hospital Murilo Aguiar, Luiz Carlos amanheceu nesta quinta-feira se recuperando bem, e se alimentando. As buscas por parte da Capitania dos Portos continuam. 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:39h 
Foto: Tadeu Nogueira 

Nenhum comentário: