terça-feira, 2 de julho de 2013

SEM VOOS REGULARES, AEROPORTO DE CAMOCIM É UMA "ILHA" CERCADA DE MATO POR TODOS OS LADOS

Inaugurado em Abril de 2011, ao custo de R$ 5 milhões, oriundos do Governo Federal e do Estado, o Aeroporto Pinto Martins, em Camocim, conta com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, em condições de pousos e decolagens, inclusive noturnas. O projeto do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) deixou o aeroporto apto a receber aeronaves com capacidade de até 20 passageiros. Ainda em 2011, um Engenheiro do Governo disse: “As melhorias fortalecerão o setor turístico da região, um dos pontos fortes da economia de vários municípios”. 
Inicialmente, após essas informações, vamos relevar o que foi dito pelo engenheiro. Com certeza ele se empolgou. A verdade quem pode contar é quem respira diariamente a maresia de Camocim, nasceu na cidade, foi criado e vive nela, e dela. Portanto, vamos falar sobre “verdades”?
A verdade é que o aeroporto, que deveria servir para fortalecer o setor turístico, vive desde sua inauguração, sob mato alto, brisa forte e um silêncio sepulcral, quebrado apenas quando aviões oficiais pousam em sua pista. Sendo oficiais, ou alugados com dinheiro público,  o objetivo, na maioria das vezes, é capitalizar votos, através de inaugurações, como a do próprio aeroporto, ou para prometer como sem falta, para faltar como quase sempre. É essa a verdade. Ela grita fortemente nos ouvidos dos políticos que sobrevivem politicamente com os votos obtidos na região, a mesma região que deveria ser beneficiada com a existência de um equipamento desse porte. A foto ao lado foi tirada na manhã desta terça-feira (02), sob risco de sermos atacados por alguma cobra. A visão é medonha. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:13h
Foto: Tadeu Nogueira