terça-feira, 27 de agosto de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 26 CASOS DE DENGUE EM CAMOCIM DESDE INÍCIO DE 2013

De acordo com informações enviadas ao blog pela Secretaria de Saúde de Camocim, foram confirmados de Janeiro de 2013 até esta Terça-feira (27), 26 casos de Dengue na cidade. O órgão ressalta que os números reduzidos de casos confirmados se dá pelo trabalho realizado pelos Agentes de Controle de Endemias, em conjunto com os Agentes de Saúde, bem como o trabalho de toda a equipe de Saúde da Família. Esse trabalho casa a casa foi determinante para que estes números continuassem sob controle ate a presente data. 
Comunica ainda que a população também deve ser co-responsável pelo controle do vetor (mosquito da dengue), limpando seus quintais, cobrindo suas caixas d’água, retirando os depósitos inservíveis de seus quintais (latas, garrafas, depósitos que possam acumular água), limpando suas calhas e suas lajes. 
"A população de Camocim por já estar com um percentual significativo de pessoas pré-sensibilizadas pelo vírus da dengue, pessoas que já tiveram a doença (por epidemias em anos anteriores) é possível sim, que algum Camocinense venha a desenvolver Dengue Hemorrágica caso entre novamente em contato com algum dos quatro tipos do vírus da dengue, o que epidemiologicamente não pode ser feita tal prevenção. Isso reforça nosso apelo para que a população faça a sua parte no combate ao mosquito", disse ao blog, Francisco Márcio, Secretário de Saúde. Saiba quais os bairros em que foram registrados casos de dengue, juntamente com a quantidade de pessoas afetadas. 
Boa Esperança: 09
Apossados I: 03
Boa Esperança II: 03
Cruzeiro: 03
Fundação: 03
Olinda I: 03
Brasília: 01
Flamengas: 01
Postado por Tadeu Nogueira às 17:16h