terça-feira, 15 de outubro de 2013

EM CAMOCIM, FORMANDOS DENUNCIAM EMPRESA E COLÉGIO PELA FALTA DE CERTIFICADOS DE CURSO CONCLUÍDO HÁ 10 MESES

O Camocim Online recebeu uma séria denúncia sobre um curso que foi ministrado no Colégio Georgina Leitão Macêdo, pela Escola Técnica do Ceará (ETC) em Camocim, de 2009 a 2013. O curso era para Técnico em Enfermagem. De acordo com a denúncia, até hoje os certificados não foram entregues. O caso já está tramitando no Ministério Público e na Polícia Civil. Para que você entenda melhor, segue abaixo o relato de um dos 100 prejudicados com essa situação: 
"Nós iniciamos no curso técnico de enfermagem em junho de 2009, no Colégio Georgina Leitão Macêdo, local das aulas. O curso teria duração de dois anos e meio, mas na verdade durou três anos. O curso estava sob a coordenação da irmã da Tia Elzênia e da Secretária Socorro Medeiros, que resolvia tudo sobre o curso.
No inicio o curso não era registrado no MEC, e isso fez com que muita gente desistisse logo no inicio, mas nós que fizemos até o final, não desistimos pois queríamos fazer o curso, e o Renato, e a Tia Elzênia, insistiram muito para que não abandonássemos o curso, pois era uma coisa séria e certa. 
Com o decorrer do curso, ele foi registrado. Passaram uma folha, mostrado aos alunos seu registro no MEC. Agora em 2013, terminamos o curso e até o exato momento não deram o nosso certificado Já estamos com 10 meses esperando e nada ainda de recebermos o certificado. A Secretária Socorro Medeiros, cheia de conversa, só diz que ele já levou a documentação (o dono do curso, o Jethron Luis) para dar entrada. Levamos o caso para Polícia Civil e Promotoria e nada desse certificado. Um dia desse a Secretária disse que ele tinha conseguido dar entrada em somente cinco certificados, mas que não sabia do nome desse cinco alunos. É tanta mentira e enrolação que eles já não sabem mais o que inventar!
Nos alunos que concluímos o curso técnico em enfermagem só queremos o nosso certificado, que é um direito nosso. Nós pagamos por isso e temos todo o direito de receber o que é nosso. Nós não estamos pedindo nada a eles não. Agora eles querem se sair e deixar todos nós prejudicados. Isso não pode acontecer, porque isso na verdade é um crime contra nós alunos. Os primeiros a querer sair da história agora são o donos do Colégio Georgina. 
O que nós gastamos nesse curso não foi fácil. Chega a mais de R$ 5 mil reais. Até nossos estágios nós tirávamos do bolso para pagar, pois nos colocaram para estagiar em outra cidade, com todas as despesas pagas por nós alunos. Já tem muita gente prejudicada, perdendo a oportunidade de estar trabalhando devido os certificados que até agora não foram entregues. 
Isso é uma falta de respeito. O Georgina, colégio exemplar da cidade de Camocim, com enrolação desse tipo com todos nós que fizemos o curso técnico em enfermagem. Eles agora dizem que não têm nada a ver com isso, mas na verdade tem sim, porque se esse curso não prestava, eles não deveria ter colocado na instituição. Queremos justiça. Queremos nossos certificados". 
Na edição de amanhã, vamos trazer mais informações sobre essa denúncia, inclusive com Boletins de Ocorrência e mais documentos. Os citados na matéria, caso queiram, podem se manifestar através do blog. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:01h