sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EX-SECRETÁRIO RICARDO FERRO TERIA DEIXADO DE REPASSAR CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES À APEOC

EX-GESTOR É FILHO DO 
EX-PREFEITO CHICO VAULINO
O Município de Camocim, através do Procurador Judicial, Zenilson Coelho, ingressou semana passada na 2ª vara da Comarca de Camocim com 9 ações por improbidade administrativa contra o Ex-Prefeito Francisco Maciel Oliveira, vulgo "Chico Vaulino", que governou a cidade entre 2005 e 2012. Além de Chico Vaulino, alguns ex-secretários de sua gestão também foram acionados judicialmente. As denúncias incluem, além de atos de improbidade, fraudes, e desvios de recursos.  
Entre os acusados, está o próprio filho de Chico Vaulino, que assim como a nora do Ex-Prefeito, também exercia um cargo no primeiro escalão. Ricardo Ferro de Oliveira (foto) era Secretário de Gestão Administrativa. Segundo o trecho de uma dessas ações, Ricardo Ferro teria deixado de repassar ao Sindicato Apeoc, as contribuições sindicais debitadas na folha de pagamento dos professores, referentes ao mês de dezembro de 2012. A conduta de Ricardo Ferro, de acordo com a denúncia, constituiu, inequivocamente, ato de improbidade administrativa, indo assim contra os princípios da administração pública. 
Esses fatos citados acima, logo no início do ano, foram objeto de representação formulada pela Prefeita Municipal de Camocim, Monica Aguiar, perante à Promotoria de Justiça. Entretanto, até o presente momento, nenhuma ação judicial foi promovida pelo MP.  Dessa forma, a Prefeitur de Camocim resolveu ingressar diretamente no Tribunal de Justiça. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:35h