quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EM CAMOCIM, PEDIDO DE VISTA ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO PARA CONTRATAR TEMPORÁRIOS


A Prefeita de Camocim enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. Pelo projeto, a Prefeitura Municipal de Camocim poderá contratar funcionários por 6 meses, podendo prorrogar esse prazo por até 6 meses. O projeto tramitou na manhã desta quarta-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça. 
Após discussão entre os membros, o Presidente da Comissão, Vereador Juliano Cruz, resolveu pedir vista, conseguindo assim adiar a votação em plenário, o que deveria ocorrer na sexta-feira (20), às 09:00h, durante a última sessão antes do recesso. Com isso, caso o Presidente Régis da Hilux não convoque uma sessão extraordinária para o próximo dia 17 de Janeiro de 2014, o projeto deverá ser colocado em pauta somente na volta do dito recesso, em Fevereiro de 2014.
Mesmo sabendo que não terá voto para derrotar o projeto em plenário, já que será preciso apenas uma maioria simples para que haja aprovação, o Vereador Juliano Cruz decidiu "travar" o andamento da matéria, gerando assim insegurança para os contratados  que estão trabalhando, e prejudicando gravemente o comércio local, já que sem a certeza de que a prefeitura poderá contratar funcionários, vai ficar difícil manter o crédito. 
O Vereador Juliano Cruz é o mesmo que em março de 2013, anunciou em plena sessão, que tinha escutado um "zunzunzum" de que duas grandes empresas de Camocim iriam fechar as portas porque a cidade estaria "parada". No dia seguinte ele foi desmentido através de notas pelas ditas empresas. Por outro lado, o Vereador Juliano Cruz é o mesmo que ficou calado diante do fechamento do Boa Vista Resort, em 2011, quando no poder municipal estava seu "chefe", o Ex-Prefeito Chico Vaulino. Sobre esse fechamento, esse que foi real, e que deixou centenas de pessoas desempregados, ele ficou mudo. 
O Vereador Juliano Cruz, juntamente com seu líder de bancada, o Vereador Ricardo Vasconcelos, e demais membros, pregam na tribunas, na mídia e nas esquinas, que Camocim está estagnada, parada, sem movimento algum. Ao pedir vista desse projeto, a oposição, representada por eles, não apenas fica diretamente responsável por uma possível estagnação, essa verdadeira, como deixa claro que torce e age para o atraso da cidade, ao preferir arrastar de propósito o prazo até Fevereiro, prejudicando toda uma cidade. Quem também assinou o pedido de vista hoje foi outro membro da CCJ, o Vereador Sidney Bolinha. O curioso é que esses mesmos vereadores votaram por 8 anos, de olhos fechados, e com línguas recolhidas, todos os projetos que eram enviados pelo chefe deles, o Ex-Prefeito Chico Vaulino, pedindo para contratar temporários.  
Postado por Tadeu Nogueira às 14:25h