terça-feira, 18 de março de 2014

EM VIÇOSA, PREFEITURA COMPRA ÔNIBUS LEITO PARA TRANSPORTAR PACIENTES

Um dos mais jovens prefeitos do país, eleito em 2012 com apenas 21 anos, recebeu a responsabilidade de governar a sempre bela Viçosa do Ceará, cidade serrana com quase 55 mil habitantes, reconhecida pelo seu patrimônio histórico e por suas ruas, praças e pontos turísticos, sempre bem cuidados. 
Apesar de sair um pouco da nossa região, já que fica encravada na Serra da Ibiapaba, mantenho sempre um olho lá, já que praticamente toda a minha família, por parte de meu pai, reside naquela cidade.  
Remexendo a internet, vi que o jovem Prefeito Divaldo Soares (PSDB), atualmente com 22 anos, adquiriu, com recursos do município, um ônibus leito para a Secretaria de Saúde, destinado exclusivamente para transportar os enfermos viçosenses, que precisam se deslocar à cidade de Sobral e à capital Fortaleza para consultas e tratamentos de saúde. Não tinha, portanto, como essa notícia não chamar minha atenção. Segundo o site oficial da prefeitura, o ônibus, fabricado especialmente e sobre encomenda pela fábrica da COMIL, foi adquirido, após processo licitatório, com recursos municipais no valor de R$ 399.000,00. 
Ele tem capacidade para 22 passageiros, que serão acomodados em poltronas que podem ser reclinada até um ângulo de 180⁰. Está equipado com quatro monitores de mídia, ar- condicionado, gelágua, geladeira, câmeras internas para acompanhamento permanente dos enfermos, câmera de ré, espaço para bagagens de mão e maiores. Além de toda a estrutura do veículo, a Prefeitura Municipal mantém parcerias para o fornecimento da alimentação oferecida aos cidadãos viçosenses durante os deslocamentos. 
Bom, estarei em breve em Viçosa do Ceará, e se possível, irei conhecer de perto esse ônibus, e registrar outras ações em prol da população. Como blogueiro, gosto de novidades, de ações ousadas, e como não estou vendo isso na minha terra em quase 6 anos de blog, vou procurar ver em outros rincões e mostrar aos leitores, iniciativas que estão ajudando outras pessoas em terras alheias. Que fique esse exemplo específico citado hoje aqui. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h