quarta-feira, 23 de abril de 2014

CAMOCIM ONLINE LANÇA CURSO GRATUITO DE INGLÊS PARA WINDSURFISTAS CAMOCINENSES

No mundo atual é cada vez maior a importância de falar inglês pelas pessoas que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho, ou até mesmo em alguma área esportiva profissional, que possa servir de fonte de renda, com conquistas e patrocínios. Se antes saber falar inglês era uma exigência apenas para os altos escalões da empresas multinacionais, hoje pode fazer parte do dia a dia de uma cidade como Camocim, turística por natureza, e também cenário natural para a prática de esportes que obrigatoriamente utilizam termos da língua inglesa.
Estivemos pensando com o "cabeção" em tudo isso por meses a fio, e resolvemos iniciar algo inédito em Camocim, que aglutinasse atletas, jovens promessas, oriundos de famílias humildes, que sofrem em competições internacionais, devido à falta de domínio do inglês, seja para se comunicar com a organização do evento, demais competidores, ou para conseguir contato com patrocinadores estrangeiros. Por isso mesmo temos a honra de anunciar um projeto piloto que consiste na realização de um Curso de Inglês Conversação, direcionado para inicialmente para os "Meninos do Rio", grupo de atletas Camocinenses que a cada dia ganha mais destaque no cenário nacional e internacional do Windsurf. O curso será ministrado pelo Professor, também de Camocim, Arcleiton Rocha, terá a duração de 6 meses, com uma aula de 2 horas às sextas-feiras, sempre das 08:00h às 10:00h, no Quartel do Tiro de Guerra 10.001, graças mais uma vez à parceria com o Exército Brasileiro através do Chefe de Instrução, Sargento Marcos Monteiro, que abriu novamente as portas da caserna para mais uma iniciativa do Camocim Online. 
A Aula Inaugural acontecerá nesta sexta-feira (25). E o grupo pioneiro de windsurfistas selecionados pelo blog, com o auxílio de Paulo Andrade, que inclui jovens revelações e campeões,  é o seguinte:  Ícaro de Sousa Santos, Klynton dos Santos Silva, Antônio Carlos dos Santos Sousa Jamilson da Cunha Souza, Wilson de Araújo Ferreira, Egnaldo Lima Ferreira, Francisco José dos Santos de Sousa, Mardson Silva Marques, Yan Lucas Santos Lôbo e Ítalo Sousa dos Santos. Além desses alunos. Outras 5 pessoas estão sendo selecionadas. Ao todo, para que o curso tenha um alto índice de aproveitamento, serão apenas 15 alunos. Outro objetivo do curso é estimular esse tipo de iniciativa em diversos outros setores da sociedade de Camocim, seja através da realização de cursos ou outras atividades que visem, acima de tudo, ajudar o próximo da forma mais objetiva possível. Nossa ideia é que em um próximo curso, possamos abrir inscrições, aumentando o leque de oportunidades. O Curso de Inglês Conversação é inteiramente gratuito, sem custo algum para os alunos aqui citados e outros que se juntarão ao grupo. Good luck to all.  
Postado por Tadeu Nogueira às 16:00h