segunda-feira, 21 de abril de 2014

DE NOVO: BB DE CAMOCIM COM AUTOATENDIMENTO FORA DE OPERAÇÃO DURANTE FERIADÃO

O Banco do Brasil S.A. (BB) é uma instituição financeira brasileira, estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da união brasileira em 68,7% das ações. Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é "Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência."
Em Camocim, ele pode ser competitivo, rentável, mas no quesito cumprimento de sua função pública com eficiência, passa longe da realidade. Mais uma vez, em pleno feriadão, o serviço de autoatendimento da instituição ficou fora do ar, prejudicando moradores e visitantes. E olha que visitante foi o que não faltou, já que Camocim neste feriadão foi o segundo destino mais procurado do estado. Mesmo sendo um problema recorrente, constantemente denunciada aqui no blog, através de denúncias de populares, nunca nenhuma autoridade local se manifestou publicamente sobre o caso. Em Camocim, sobram ações contra administrações municipais, independente dos gestores, que são alardeadas ao extremo, mas ações contra a forma como o Banco do Brasil trata seus clientes, essas, se existem, estão em segredo de justiça, só pode. E se estão, não deveriam estar, já que o banco é público. 
Neste feriado, e até às 09:00h da manhã desta segunda-feira (21), os 7 caixas eletrônicos do banco estavam sem dinheiro, com o irônico aviso: "Por favor, utilize outro terminal". Que outro terminal se todos estavam fora de operação? Ainda brincam com a cara do povo, povo esse que tem, em tese, 68,7 % das ações do banco. Ou sejam, brincam com a cara do dono.    
Para se ter uma ideia do "estrago" que o banco causa a Camocim, do ponto de vista turístico, no sábado de aleluia, recebi uma ligação de um médico de Fortaleza, que acompanha nosso blog e escolheu, juntamente com sua família,  Camocim como destino. Indignado, ele disse que viajou com pouco dinheiro com medo de assalto, e chegando em Camocim, foi direto à agência para retirar dinheiro. Chegando lá, encontrou tudo fora de operação. E foi aí que sua via crucis começou, já que para atravessar para a Ilha do Amor, tem que ser com dinheiro, para consumir nas barracas da ilha, da mesma forma, para conhecer e consumir nas barracas da Praia do Maceió, também, isso sem falar em outros locais que ainda não aceitam cartões. Irado com a situação, ele pediu que algo fosse feito para mudar essa triste realidade em Camocim. Ele e muitas outras pessoas foram mais uma vez prejudicadas. Mais uma vez estamos cumprindo nossa missão, mas pelo jeito, no que depender da sensibilidade do banco e das autoridades locais, nada vai mudar.   
Postado por Tadeu Nogueira às 11:32h