segunda-feira, 14 de abril de 2014

DOSSIÊ HILUX: TCM CONSTATA GRAVES IRREGULARIDADES NA LICITAÇÃO DE VEÍCULOS DA CÂMARA DE CAMOCIM


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou há alguns meses atrás uma fiscalização na Câmara de Vereadores de Camocim. De acordo com relatório divulgado pelo órgão fiscalizador, como resultado de tal fiscalização, foram  constatados  indícios  de  graves  irregularidades, contrariando as Constituições Federal  e Estadual,  e ainda a Lei  de Improbidade Administrativa, Lei de Licitações e Contratos e Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como as normas que regem a Contabilidade Pública e as Instruções Normativas do Tribunal de Contas. Entre as denúncias, consta a notícia veiculada inicialmente no Camocim Online, repercutida em boa parte da imprensa de Camocim e região, dando conta de uma licitação homologada pelo Presidente Régis da Ipu (Hilux) em 2013, locando 19 veículos, com quilometragem livre e motoristas à disposição, ao custo de mais de meio milhão de reais ao povo de Camocim.  O TCM encontrou graves irregularidades na referida contratação, responsabilizando diretamente o atual presidente. Sobre esse assunto, quando foi noticiado no blog pela primeira vez, como resposta, o Presidente Régis da Ipu (Hilux) atacou de todas as formas possíveis, de forma pessoal, o nosso nome em plena tribuna da Câmara de Vereadores, acusando a minha pessoa de ser "mentiroso e tendencioso". Ou seja, ele teve a oportunidade de se defender, mas preferiu atacar, usando como escudo a sua imunidade parlamentar. 
Agora, o relatório do TCM diz outra coisa, deixando claro que o "mentiroso e tendencioso" não sou eu, viu presidente? Cada irregularidade constatada nessa licitação em particular, será publicada neste blog em breve. Aí nós vamos saber de vez quem é "mentiroso e tendencioso", viu presidente? 
Como amostra grátis do relatório, olha só o que a fiscalização constatou:
De acordo com o TCM, não foi apresentado, qualquer documento de controle sobre a frequência e disponibilidade dos automóveis locados e se houve reposição por parte da empresa, quando os veículos se encontravam em consertos. 
E mais: não apresentaram a relação dos motoristas disponibilizados pela empresa para execução do serviço contratado, não havendo, assim, qualquer controle do responsável pelo poder legislativo da frequência e, em caso de faltas, se houve reposição dos mesmos pela empresa. E isso é só a "ponta do iceberg". 
E agora, presidente? O senhor vai para a tribuna dizer com o TCM o mesmo que disse comigo?  
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h