segunda-feira, 21 de abril de 2014

EM CAMOCIM, CHUVA DE 51 MM NO DOMINGO DE PÁSCOA E INÍCIO DO FERIADO DE TIRADENTES

Exatamente às 13:40h de domingo (20) teve início em Camocim um período chuvoso que continua até o fechamento desta matéria. Logo que a cidade começou a ser banhada, fizemos o registro (foto). A chuva começou forte, com bastante vento, permanecendo assim por pouco mais de 40 minutos. Depois o tempo ficou alternando entre sereno forte, fraco e tempo bastante fechado, com uma sequência de mais de 2 horas de raios e trovões. 
Entre 22:00h e 03:00h da madrugada, quase não caiu água, mas daí em diante, não parou, sempre em forma de sereno. De acordo com o Pesquisador Luiz Gonzaga, até às 07:00 desta segunda-feira (21), choveu 51mm em Camocim. "É possível que a cidade tenha recebido uma das maiores chuvas do estado durante esse período, talvez até a maior", disse Luiz. Ainda durante a manhã de hoje, a Funceme deverá divulgar o boletim oficial das chuvas. Lembrando que os dados pluviométricos de Camocim são fornecidos à Funceme pelo Pesquisador Luiz Gonzaga. Mas em primeira mão você confere sempre aqui, no Camocim Online. A previsão do tempo hoje para Camocim é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Caso o sol apareça e você queira aproveitar para tomar um belo mergulho, a maré estará no ponto alto às 09:10h. O dia está sendo considerado médio para pescaria. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:07h
Foto: Tadeu Nogueira 
Atualizando às 10:45h - Nosso colaborador e pesquisador, Luiz Gonzaga, "bateu na trave" com sua previsão. De acordo com a Funceme, Camocim não teve a maior chuva, mas a segunda, atrás apenas da ocorrida em Acaraú, com 53mm.