segunda-feira, 14 de abril de 2014

INFORMATIVO SUTRAN CAMOCIM

DICAS DE TRÂNSITO
Hoje teremos informações sobre as regras de trânsito quando um grupo de motociclistas transita em comboio por rodovias. Segue algumas recomendações:
Grupos com 4 ou 5 motos são mais facilmente mantidos em segurança. Grupos maiores deveriam ser divididos em dois ou mais grupos menores.  O grupo deverá eleger um líder, o mais experiente, que pilota na frente. Logo após o líder pilotam os motociclistas de menor experiência. A melhor formação é a alternada: o primeiro sai à direita, o seguinte sai atrás dele, mantendo uma distância de segurança, porém à esquerda, e assim por diante. 
Nunca pilotar lado a lado, emparelhado com outra moto. O líder deverá sinalizar os perigos para o grupo com a maior antecedência possível. Deverá calcular as passagens e manobras, de moto que haja tempo e espaço para que todos as realizem.  O grupo não deve se afastar de retardatários, mas diminuir o ritmo. Todos devem saber qual será o itinerário.  Mantenha a velocidade compatível com o fluxo geral de veículos na via. 
Ediberto Batista (Superintendente de Trânsito) 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:21h