terça-feira, 22 de abril de 2014

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA TERÇA EM CAMOCIM

DIA D OCORRERÁ NO 
PRÓXIMO SÁBADO 
Começa nesta terça-feira (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. A campanha continua até 9 de maio. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais, mas não definiu uma meta a ser atingida nesses casos. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação
Em Camocim, a Secretaria de Saúde informa que haverá o Dia “D” da Campanha da Influenza e da Intensificação da 1ª dose da Hepatie B em idosos acima de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérpera (mulheres que pariram), pacientes portadores de comorbidades (diabetes mellitus, hipertensão, asma crônica, cardiopatas) será no dia 26 de Abril (sábado). Os profissionais de saúde estarão das 08:00h às 17:00h nos seguintes postos de vacinação. PSF Cruzeiro; Dra Maria Helena Bottona (antigo SESP); Supermercado Rainha (Centro); PSF Coqueiros; PSF José Farias (Praia); Colônia dos Pescadores; PSF Raimundo Alves Fernandes (Rodagem do Lago); PSF Edson Tavares( Brasilia); PSF Jose Waldemar de Alcântara e Silva (Olinda); PSF Argentina Costa Passos (Nossa Senhora de Fátima); PSF Afonso Walter Magalhães (Apossados II); PSF Luís Lopes Viana (Boa Esperança ); PSF Boa Esperança II; Creche São Francisco (ao lado da Igreja São Francisco); PSF Olinda II e PSF Flamengas. No caso dos Postos de Saúde da Família de Amarelas, Tatajuba, Guriú e Tucuns, a vacinação vai ocorrer durante toda a semana, a partir de hoje. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:28h