segunda-feira, 12 de maio de 2014

TCM MULTA PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMOCIM POR OMITIR DESPESAS

Após descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao não disponibilizar em tempo real as informações sobre as despesas do período compreendido entre 01/08/2013 a 18/08/2013 em meios eletrônicos de acesso público, o Presidente da Câmara de Camocim, Régis da Ipu, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios em valor total de R$ 532,05. Detalhe: O valor tem que sair do bolso dele, pessoa física, com comprovante da origem do mesmo.
Ou seja, o Presidente da Câmara, pelo jeito, gosta de cobrar transparência, mas passa longe de servir de pra isso. Só para se ter uma ideia, no Site oficial da Câmara de Camocim (AQUI), pelo menos até o fechamento dessa matéria, a última ata divulgada foi da Sessão Legislativa de 02 de Setembro de 2013. Ao omitir uma ata, o chefe do legislativo proíbe o público de saber sobre o que é dito e decidido nas sessões. 
Ainda no site, Iracilda Rodrigues e Nilson do Hospital continuam sendo vereadores (os dois atualmente são secretários municipais), Emanoel Vieira ainda está no PSD, e não no Solidariedade, e Edilene Mota não é vereadora. 
Ao não atualizar o site, o Presidente Régis da Ipu (Hilux) omite informações públicas. Já sobre o "Dossiê Hilux", resultado de graves indícios de irregularidades detectados pelo TCM, o Presidente da Câmara continua entrando mudo e saindo calado das sessões. A grande verdade, que se diz em cada esquina da cidade, é que nunca na história do legislativo de Camocim, um presidente teve um mandato tão desgastado, pífio e degradante. E olha que o sonho dele é ser Prefeito de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h