
A forma de escrever, a insistência em resgatar nosso jeito cearense de falar, algo omitido em textos acadêmicos, mas utilizado no dia a dia por esses mesmos autores, fiz questão de levar ao mundo, porque somos assim, e essa é nossa história. A notícia contada com verdade, seriedade, mas com um toque de humor, com tiradas inusitadas, virou marca registrada de nosso blog.
Mas nada que começa do nada, como começamos, só com a cara e a coragem e muita coragem, tenho orgulho disso, escapa daqueles que têm uma visão míope da vida. Muitos nunca acreditaram que duraríamos um ano, "facidé" 6.
Nunca esqueço a resistência que enfrentei nos primeiros meses do blog, sendo tratado com deboche, como lunático, analfabeto, alguém que não tinha nada pra fazer, sendo que o "lunático", na verdade, estava vendo algo que essas pessoas não tinham a capacidade de enxergar.
Pessoas detentoras do poder, faziam chacota da minha escolha. Por tudo isso passei, e tudo isso deixei para trás, abrindo o caminho para muitos que hoje criam um blog sem sofrer mais essa discriminação, muitas vezes até como única profissão. Diversas pessoas, em muitas outras cidades da região, passaram a perceber, a partir do Camocim Online, que era possível dar vez e voz aos seus pensamentos, ideias, utilizando o blog também como uma forma da população criticar, elogiar, sugerir, denunciar, falar através de caracteres, deixando claro que existe um poder maior, o poder do povo. Levar a informação local ao mundo, ignorando a omissão da grande mídia em relação aos pequenos municípios, sempre foi a nossa meta.
Enfim, mais um ano se passou, e novamente agradeço a todos que contribuem para que nossa missão, que adota o jornalismo cidadão, continue sendo cumprida, especialmente aos nossos queridos leitores.
Durante o mês de aniversário, teremos algumas surpresas. Fique de mutuca. Segue o bonde.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:25h