terça-feira, 22 de julho de 2014

DIRETO DA FONTE, SEM INTERMEDIÁRIO


CAMPANHA POLÍTICA 
VIRA "MEIO DE VIDA" 
Até o "Babau" sabe que toda campanha política para Presidente, Governador, Senador e Deputado, serve, entre outras coisas, para alguns "pequenos", os nanicos dessa "cadeia improdutiva", no caso, vereadores e prefeitos, incluindo vereadores de oposição, suplentes e recentes ex-prefeitos, tirarem a conta bancário do vermelho ou, no caso de quem está no poder, aumentar seus dígitos no extrato. Muitos, sobretudo vereadores opositores, que perderam as benesses geradas pelo poder, estão "lisos", com "cheques voando", agiotas na porta, pois já não podem mais indicar empregos para levar comissão, abrir empresas para ganhar licitações viciadas, alugar veículos "fantasmas", e outras rentáveis marmotas.  
Por isso, durante o início da campanha esses indivíduos colocam à venda os votos conseguidos nas últimas eleições. Quem quiser comprar, basta colocar preço e aguardar que ninguém supere o lance. É exatamente por isso que esses "negociantes" do voto popular ficam irados quando sai alguma publicação na imprensa que de alguma forma atrapalhe o negócio que está em andamento, porque tudo, absolutamente tudo, se resume ao vil metal, ao carvão, ao dindim, à velha bufunfa. E para que nada atrapalhe, eles são capazes de tudo, de mentir, de serem mais hipócritas ainda, de acusar sem provas, de citarem Deus e a família de meia em meia hora, como se Deus aprovasse seus atos e eles soubessem o valor da família. 
Para se ter uma ideia do que esses mercenários são capazes de fazer usando o voto do povo, circula a notícia de que um grupo de vereadores de uma determinada cidade, demonstrando não ter um pingo de confiança em seu líder, anda pedindo que os candidatos negociem de forma direta com seus membros, ou seja, eles querem receber o "faz-me rir" em mãos, pois segundo eles, se for enviado pro "chefe", ele vai "comer sozinho". Enfim, é assim que a roda gira, é assim que gira a roda. Ou alguém acha que algum político confia ou trabalha para outro de graça? 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h