terça-feira, 29 de julho de 2014

MEGAOPERAÇÃO PRENDE 660 SUSPEITOS DE PEDOFILIA NO REINO UNIDO

A polícia britânica prendeu na semana passada 660 supostos pedófilos, entre os quais médicos, professores, assistentes sociais e chefes de escoteiros, dentro de uma megaoperação lançada há seis meses, informou a Agência Nacional contra o Crime (NCA). 
As detenções permitiram salvar 400 crianças e levaram a indiciamentos por delitos que vão desde a posse de imagens obscenas a agressões sexuais graves, segundo o órgão policial. Mais de 40 unidades policiais participaram na operação, que foi realizada na Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte.
Lá vou eu: Pela facilidade do contato com jovens, principalmente menores de idade, alguns profissionais sujam o nome da categoria praticando atos dessa natureza. Em Camocim, longe do Reino Unido, um certo pedófilo continua agindo, usando para isso essa proximidade. Mas para que a “casa dele caia” de vez será preciso que uma vítima, pai ou responsável legal preste queixa. A branda lei brasileira exige tal procedimento. Enquanto isso, ele segue agindo, contando com a certeza de que jamais será denunciado.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h
Com informações da AFP / Diário de Pernambuco
Foto: AFP