quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A PROMESSA NÃO CUMPRIDA E O NÚCLEO PERDIDO

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) inaugura nesta sexta-feira (29) mais um Núcleo de Atendimento ao Cidadão no interior do Estado, desta vez no município de Pacajus. A sede vai receber os dois defensores públicos que atendiam a população em uma sala do fórum da cidade. 
Lá vou eu: Um núcleo assim era para estar funcionando em Camocim há tempos. Para isso a Prefeitura deveria ter entrado apenas com a doação do terreno. E isso tinha um prazo. Durante os 4 últimos anos de seu segundo mandato o então Prefeito Chico Vaulino vinha prometendo o tal terreno. Nunca doou, “engabelou” o Defensor Público Edmar Albuquerque até "estourar"  o prazo e o benefício foi para outra cidade. Quem está vivo e com saúde para confirmar essa informação é o próprio defensor, que inclusive foi candidato a vereador pelo grupo de Chico Vaulino, certamente por acreditar em suas promessas. Obteve 170 votos apenas. 
Sendo assim, do jeitinho que era em Pacajus, em Camocim, os dois defensores continuam atendendo a uma demanda cada vez maior, em uma sala minúscula no Fórum, que diminui a cada dia por conta do acúmulo de ações. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:22h
Com informações do DN